A Polícia Judiciária (PJ) de Portugal apreendeu um adolescente de 14 anos suspeito de assassinar a própria mãe, a vereadora Susana Gravato, de 49 anos, que integrava a Câmara Municipal de Vagos, no distrito de Aveiro. O crime ocorreu na manhã dessa terça-feira (21/10), dentro da residência da família, localizada em Gafanha da Vagueira.
Segundo a Polícia Judiciária (PJ), o Departamento de Investigação Criminal de Aveiro identificou o menor como suspeito de homicídio qualificado. A investigação aponta que a vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo dentro de casa.
Em nota oficial, a PJ informou que foram recolhidos diversos indícios durante as diligências iniciais. A arma usada no crime, que pertencia ao pai do menor, foi apreendida. O adolescente foi detido e será apresentado ao primeiro interrogatório judicial pelas autoridades da Comarca de Aveiro.
O corpo da vereadora foi encontrado pelo marido, já em parada cardiorrespiratória. As circunstâncias e motivações do crime continuam sob investigação pela Polícia Judiciária.
Susana Gravato nasceu em 8 de março de 1976, na freguesia de São Salvador, Ílhavo. Morava na Gafanha da Vagueira desde os seis anos e era formada em Direito. Cumpria seu segundo mandato como vereadora na Câmara Municipal de Vagos.











Deixe seu comentário: