Na tarde desta quinta-feira (30), foi realizada a cerimônia de formatura de mais de dois mil novos soldados da Polícia Militar, popularmente conhecidos como “laranjinhas”. O evento aconteceu na Arena de Pernambuco, no Grande Recife, e reuniu autoridades, familiares e convidados para celebrar a conquista dos formandos.
Entre os novos policiais está Matheus Cauê de Lima Silva, de 25 anos, filho de Maria Eulália de Lima Pereira e José Alessandro Rodrigues da Silva (in memoriam). Matheus é morador do bairro Antônio Marinho, em São José do Egito, onde construiu sua trajetória acadêmica ao estudar na EREM Oliveira Lima e concluiu o bacharel em enfermagem na faculdade Vale do Pajeú.
Matheus confidenciou ao blog que o sonho do seu pai era o ver fardado, porém, ele faleceu em um acidente em 2017. Matheus disse ainda: “Minha mãe continuou o seu legado, trabalhando como técnica de enfermagem no Hospital Regional Emília Câmara, fez de tudo pra me ajudar, sempre me apoiou”.
A formatura marca o início de uma nova etapa na vida dos soldados, que agora passam a integrar oficialmente a corporação, com a missão de atuar na segurança pública e no combate à criminalidade em Pernambuco.
Parabéns Matheus.











Deixe seu comentário: