Em Afogados da Ingazeira, a disputa para deputado estadual entre os cinco principais postulantes promete ser uma verdadeira “Corrida Maluca”. Mais do que a votação dos candidatos, a eleição também será um teste de força para os grupos e lideranças locais, já que quem “ficar pelo toca” poderá perder prestígio, influência e espaços políticos.
A candidata do prefeito Sandrinho será Maria Arraes. Caso estivesse vivo, o nome natural seria José Patriota e, posteriormente, Waldemar Borges, que o destino acabou interrompendo. Sendo majoritária na cidade, Maria mostraria a força política do prefeito, mesmo diante da divisão de apoios dentro da Frente Popular.
Principal nome da oposição, Danilo Simões irá apoiar Romero Sales, com a obrigação política de deixá-lo à frente dos demais candidatos ligados ao bloco oposicionista para seguir como o destaque da oposição.
Zé Negão irá apoiar Marconi Santana, que vem forte. Marconi já possuía visibilidade no município, cenário que agora se soma ao capital político e prestigio de Zé Negão.
O presidente da Câmara, Vicentinho, além de outros vereadores, irão apoiar João Paulo Costa, que chega forte com a união de fortes lideranças.
Já um dos nomes considerados mais fortes da região, Luciano Duque, ex-prefeito da maior cidade do Pajeú e atual deputado estadual, corre o risco de “ficar pelo toca”. Sem um grande “puxador de votos” na cidade Duque pode amargar um desempenho abaixo das expectativas.










Deixe seu comentário: