Não estou dizendo isso baseado em alguma necessidade, pois aprendi a contentar-me, seja qual for a minha situação.
Filipenses 4:11
É fácil abrir o celular e sair de lá se sentindo pior do que entrou: todo mundo parece ter a casa mais bonita, a família mais unida, a vida mais resolvida do que a nossa.
Paulo escreveu que aprendeu a se contentar em qualquer situação, mas repare onde ele estava quando escreveu isso: preso, sem liberdade, dependendo da ajuda de uma igreja para sobreviver. O contentamento dele não nasceu de uma vida fácil; nasceu de um aprendizado difícil.
A palavra que ele usa é “aprendi”, não “sempre tive”. Isso significa que contentamento não é um talento que alguns têm e outros não; é uma prática que se constrói, situação após situação, escolha após escolha.
Logo depois ele revela o que sustentou esse aprendizado: “Tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4:13). Não é uma promessa de conseguir qualquer coisa que você quiser; é a força para continuar contente mesmo quando a vida não parece tão boa quanto a dos outros.
Comparar a sua vida real com a vitrine da vida alheia é a receita mais rápida para nunca se sentir satisfeito com nada.








Deixe seu comentário: