Ontem, o prefeito de São José do Egito, Fredson Brito, e o ex-prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, protagonizaram um verdadeiro “duelo” político durante participação em uma emissora de rádio de Afogados da Ingazeira.
De um lado, Fredson, coordenador regional da campanha de Raquel Lyra. Do outro, Adelmo, que atua na região em defesa do projeto político de João Campos.
Mas o que ninguém sabia — e o Mais Pajeú traz em primeira mão — é que esse embate pode ser apenas uma prévia de um duelo ainda maior daqui a dois anos: a disputa pela Prefeitura de São José do Egito em 2028.
Adelmo Moura deixou a Prefeitura de Itapetim com um histórico de gestões bem avaliadas e é apontado por muitos como um dos prefeitos de maior destaque da história recente do Pajeú. Sua atuação política e administrativa ultrapassou as fronteiras de Itapetim e seu nome passou a circular também nos bastidores da política egipciense.
Segundo informações apuradas pelo Mais Pajeú, já existem correntes políticas em São José do Egito defendendo o nome de Adelmo para uma candidatura majoritária no município em 2028.
Caso esse movimento avance, o cenário poderá colocar frente a frente Fredson, naturalmente fortalecido pela condição de prefeito e potencial candidato à reeleição, e Adelmo, trazendo na bagagem sua trajetória administrativa em Itapetim e articulação política no Pajeú.
Ainda faltam dois anos e, na política, muita coisa pode mudar até lá. Mas uma coisa já começa a ficar clara: o “duelo” visto no rádio pode ter sido apenas o primeiro capítulo de uma disputa que promete movimentar São José do Egito em 2028.










Deixe seu comentário: