11 de junho de 2026.
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS
Governo do Estado de Pernambuco
Prefeitura de Arcoverde
Home Notícia

Em Afogados, conferência debateu propostas de políticas públicas para as mulheres

Romero Moraes por Romero Moraes
6 de abril de 2021
emᅠ Notícia
A A
0
Em Afogados, conferência debateu propostas de políticas públicas para as mulheres
Compartilhe nosso conteúdo:
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira e o Conselho Municipal de Políticas para as mulheres promoveram a III Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, no auditório do Colégio Normal Ione Góes. 

Com o tema “Mulher e Democracia: uma agenda de luta por direitos iguais”, a conferência debateu propostas como o enfrentamento da violência, crédito diferenciado, autonomia financeira, igualdade e vários outros temas que foram aprovados em plenária para integrar o conjunto de políticas públicas implementadas pela Prefeitura. 
Além de servir como subsídio para as políticas públicas municipais direcionadas às mulheres, as propostas debatidas e aprovadas durante a conferência serão levadas para outras instâncias, como a Conferência Estadual da Mulher, que ocorrerá ainda este ano.
Participaram da Conferência, Secretárias Municipais – Joana Darc, Flaviana Rosa e Veratânia Moraes, representantes de organizações de mulheres, associações, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, a Coordenadora Regional do Sertão do Pajeú da Secretaria da Mulher do Estado, Marília Correia, a coordenadora da Mulher de Afogados da Ingazeira, Risolene Lima; e a presidente do Conselho do Direito das Mulheres, Ana Lúcia Lucena, além do Vereador Augusto Martins e do Vice-Prefeito, Alessandro Palmeira, na ocasião representando o Prefeito José Patriota. Também participaram a representante do Fórum de Mulheres do Pajeú, Fátima Silva, a comissária da 13° Delegacia da Mulher, Adriana Domingos.
“Vivemos um momento no país onde as politicas públicas estão extremamente ameaçadas, fragilizadas, e essas conferências, com ampla participação social, são muito importantes para mantermos o diálogo com a sociedade no âmbito do município, buscando fortalecer as políticas públicas direcionadas às mulheres no município,” destacou o Vice-Prefeito Alessandro Palmeira. 
A parte cultural da conferência ficou por conta da apresentação do balé infantil municipal “Expressarte”.

Tags: Afogados da Ingazeira
Compartilhe no Facebook!Envie no WhatsApp!

NotíciasRelacionadas

Tabirense morre após grave acidente na rodovia entre Congo e Camalaú
Notícia

Tabirense morre após grave acidente na rodovia entre Congo e Camalaú

21 de maio de 2026
Homem é agredido a pauladas após bebedeira próximo à Vila Pitombeira, em Afogados da Ingazeira
Notícia

Homem é agredido a pauladas após bebedeira próximo à Vila Pitombeira, em Afogados da Ingazeira

19 de maio de 2026
Prefeitura de Afogados promove cursos para mães da educação infantil
Notícia

Prefeitura de Afogados promove cursos para mães da educação infantil

13 de maio de 2026
Mais notícias
Próximo Post
Coluna O Linguarudo – Não Vou Mentir Para Agradar (22/08/2019)

Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (22/08/2019)

Deixe seu comentário:

No Result
View All Result

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.

No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.