15 de junho de 2026.
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS
Governo do Estado de Pernambuco
Prefeitura de Arcoverde
Home Afogados da Ingazeira

Covid-19: Afogados vai vacinar população de 18 a 24 anos a partir do próximo final de semana e abre cadastramento para público de 12 a 17 anos na sexta-feira (13)

Romero Moraes por Romero Moraes
10 de agosto de 2021
emᅠ Afogados da Ingazeira, Destaque
A A
0
Mulher de 82 anos que recusou vacina morre de Covid em Afogados
Compartilhe nosso conteúdo:

Por André Luis/ Blog Nill Júnior

O secretário de Saúde de Afogados da Ingazeira, Artur Amorim, informou, durante entrevista ao programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú, nesta segunda-feira (9), que o PNI Municipal abre o cadastramento para a vacinação do público de 12 a 17 anos, na próxima sexta-feira (13). Ele esteve acompanhado da Coordenadora do PNI Municipal Ítala Nascimento e da coordenadora da Vigilância em Saúde, Aline Rodrigues.

“Vamos abrir o cadastramento para este público, mas a vacinação só terá início quando o Ministério da Saúde soltar a pauta. O cadastramento é uma forma de deixar adiantada a preparação para quando as vacinas chegarem. Esta faixa etária será imunizada com a vacina da Pfizer e vamos iniciar pelos adolescentes com comorbidades”, informou o secretário de Saúde.

Ainda segundo Artur, no sábado (14), inicia a vacinação da faixa etária de 18 anos acima. “Está faixa etária tem no total 4.100 pessoas, mas 673 de 20 a 24 anos e 119 de 18 a 29 já foram vacinadas. Elas entraram nos grupos com comorbidades. Sendo assim, restam ainda 3.308 pessoas de 18 anos ou mais para serem imunizadas”.

O secretário também informou que houve melhora na porcentagem do público de 30 a 34 anos que registrou baixa procura pelas vacinas. Ele disse que subiu para 87,35% o público vacinado nesta faixa etária e que acredita que o restante para completar a meta de 90% do público alvo, migrou para a faixa etária de 35 a 39. “Atingimos 103,98% do público de 35 a 39 anos. Parte desse público, acreditamos que são pessoas que estavam na faixa etária de 30 a 34, mas que fizeram aniversário e migraram”, destacou.

Já o público que está com agendamento aberto, de 25 a 29 anos, o município já alcançou 76% de cobertura vacinal. “Estávamos preocupados que este público não buscasse se vacinar, mas nos enganamos. Tudo se encaminha para a faixa etária que fecharemos com mais rapidez”, afirmou Artur.

Trabalhadores na Educação – O secretário de Saúde informou também que 730 doses de vacinas estarão disponíveis para os trabalhadores da educação tomarem a segunda dose e fecharem o ciclo vacinal a partir desta terça-feira (10).

Semana Epidemiológica – Afogados da Ingazeira fecha a Semana Epidemiológica 31, com o registro de apenas 5 novos casos de Covid-19. Enquanto isso, foram recuperados 16 casos no mesmo período.

O número de casos ativos também teve uma queda expressiva. Afogados fechou a Semana Epidemiológica 30, com 15 casos ativos. Já a semana 31, que fechou no último sábado (07.08), esse dado fechou com apenas 4.

Segundo o boletim deste domingo (08.08), o município conta com 5.448 casos confirmados, 5.372 recuperados, 72 óbitos, 4 casos em investigação e 4 casos ativos da doença – o secretário de Saúde informou que este Afogados deve fechar esta segunda-feira, com apenas 2 casos ativos da doença.

Hospital de Campanha – Artur amorim informou que a gestão já estuda a redução da equipe do Hospital de Campanha – onde são realizados os testes de Covid-19. “Já percebemos que está havendo uma certa ociosidade de pessoas no Hospital de Campanha. E essa redução será necessária. Algumas pessoas serão remanejadas para outros setores que estão com alguma deficiência de pessoal. Infelizmente, outras serão desligadas. Já testamos 22.033 pessoas para a Covid-19 no município”, informou Artur.

Siga o Instagram de Romero do Mais Pajeú: CLIQUE AQUI

Siga o Instagram do blog: CLIQUE AQUI

Siga nossa página no Facebook: CLIQUE AQUI

Siga nosso canal no YouTube: CLIQUE AQUI

Entra no nosso grupo no whatsapp de Afogados: CLIQUE AQUI

Ajude o projeto Mais Pajeú a se manter: CLIQUE AQUI

Tags: Afogados da Ingazeira
Compartilhe no Facebook!Envie no WhatsApp!

NotíciasRelacionadas

Morre Wagner Dias Galdino aos 44 anos após sofrer infarto fulminante em Afogados da Ingazeira
Afogados da Ingazeira

Morre Wagner Dias Galdino aos 44 anos após sofrer infarto fulminante em Afogados da Ingazeira

14 de junho de 2026
Mutirão da Oftalmologia em Afogados da Ingazeira
Afogados da Ingazeira

Mutirão da Oftalmologia em Afogados da Ingazeira

12 de junho de 2026
Em Brasília, Prefeitura de Afogados recebe prêmio nacional do Sebrae
Afogados da Ingazeira

Em Brasília, Prefeitura de Afogados recebe prêmio nacional do Sebrae

11 de junho de 2026
Mais notícias
Próximo Post
Afogados tem apenas 02 casos ativos da covid-19

Afogados tem apenas 02 casos ativos da covid-19

Deixe seu comentário:

No Result
View All Result

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.

No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.