5 de novembro de 2026.
  • INÍCIO
Atel Telecom
Home Pernambuco

Recife e Olinda anunciam suspensão do Carnaval em 2022

Romero Moraes por Romero Moraes
5 de janeiro de 2022
emᅠ Pernambuco
A A
0
Se houver autorização sanitária, faremos Carnaval, diz prefeito do Recife
Compartilhe nosso conteúdo:

A Prefeitura do Recife anunciou hoje a suspensão das programações oficiais para o Carnaval 2022, cujas datas deveriam acontecer entre 25 de fevereiro e 5 de março deste ano. A decisão acontece de forma responsável, pois, a despeito da cidade já apresentar mais de 83% de toda a população acima de 12 anos com esquema vacinal completo em relação à covid-19 e não apresentar um quadro de aumento de casos de infecção em decorrência do novo coronavírus, o Recife enfrenta um crescimento expressivo de casos de gripe e entende, como sempre, que a prioridade deste – e de qualquer momento – sempre será a preservação da saúde e da vida.

A despeito de manter os índices estáveis de infecções transmitidas pelo novocoronavírus (vide intertítulo), o índice de casos diários confirmados para Influenza A H3N2 saltou de 8 para 138 casos entre os dias 13 e 29 de dezembro, com picos de até 314 casos em um só dia (27 de dezembro), levando a Prefeitura a concentrar todos os esforços em ampliar o acesso a serviços e e assistência à população. Dentre as medidas, estão o reforço das equipes com mais 162 profissionais para a rede básica e o sistema do Atende em Casa, as estratégias de ampliação de pontos de vacinação, a abertura de 40 leitos para pacientes de srag no Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa (HECPI) e a ampliação dos pontos de testagem para Influenza, incluindo dois pontos fixos, um no Parque Urbano na Macaxeira e outro no Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro.

Para reforçar ainda mais as medidas de combate ao surto, a partir de amanhã, os 30 leitos de enfermaria do HECPI ainda restantes serão destinados ao atendimento de pacientes de SRAG. Com a medida, todos os 70 leitos do hospital municipal serão exclusivos para atendimento a doenças respiratórias. Desde segunda, 40 leitos já haviam sido destinados para este fim, sendo 30 de enfermaria e 10 de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Outra medida é um reforço no atendimento no SAMU, que passa a contar com mais uma Unidade de Suporte Básico (USB) e outra Unidade de Suporte Avançado (USA) que, juntas, irão ampliar a capacidade para mais 480 atendimentos mensais à população (Atualmente o SAMU conta com 20 USBs e quatro USAs).

A prefeitura de Olinda também anunciou nesta quarta-feira (5) o cancelamento do carnaval de rua em 2022 pelo segundo ano consecutivo e prometeu auxílio financeiro para quem depende da festa. Em coletiva de imprensa, a gestão afirmou que o motivo é evitar a disseminação da Covid-19, levando em conta, também, a alta nos casos de influenza.

De acordo com o prefeito da cidade, Professor Lupércio (Solidariedade), a decisão foi construída ao longo do tempo. Ele disse, ainda, que a prioridade é a saúde dos moradores e turistas,

Siga o Instagram de Romero do Mais Pajeú: CLIQUE AQUI

Siga o Instagram do blog: CLIQUE AQUI

Siga nossa página no Facebook: CLIQUE AQUI

Siga nosso canal no YouTube: CLIQUE AQUI

Entra no nosso grupo no whatsapp: CLIQUE AQUI

Ajude o projeto Mais Pajeú a se manter: CLIQUE AQUI

Tags: Pernambuco
Compartilhe no Facebook!Envie no WhatsApp!

NotíciasRelacionadas

Conta de água vai ficar mais cara em Pernambuco
Pernambuco

Conta de água vai ficar mais cara em Pernambuco

5 de novembro de 2026
Casa de Saúde se posiciona sobre auditoria do DENASUS e contesta conclusões de relatório
Pernambuco

Casa de Saúde se posiciona sobre auditoria do DENASUS e contesta conclusões de relatório

14 de agosto de 2026
Vendaval em Pernambuco pode atingir 89 municípios do interior, diz Inmet
Pernambuco

Vendaval em Pernambuco pode atingir 89 municípios do interior, diz Inmet

4 de agosto de 2026
Mais notícias
Próximo Post
Atividades são liberadas no Agreste e Sertão entra em quarentena

Covid-19: Afogados registra 02 novos casos, Serra Talhada 05 e Tabira nenhum

Deixe seu comentário:

No Result
View All Result

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.

No Result
View All Result
  • INÍCIO

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.