19 de outubro de 2026.
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS
Prefeitura de Arcoverde
Home Fé e Religiosidade

Palavra do Dia: Entre o pecado e o perdão

Romero Moraes por Romero Moraes
16 de julho de 2022
emᅠ Fé e Religiosidade
A A
0
Palavra do Dia: Responda com gentileza
Compartilhe nosso conteúdo:

Então resolvi pôr tudo para fora. Eu disse: “Confessarei todos os meus pecados ao Eterno”. De repente, a pressão foi embora – minha culpa evaporou, meu pecado desapareceu. (Sl 32.5)

Não se passa diretamente do pecado ao perdão. O perdão existe. E ai de nós se ele não existisse. O perdão retira um fardo de sobre as costas que ninguém suporta. Só o perdão pode levantar a mão de Deus que pesa dia e noite sobre aquele que está em pecado. O perdão acaba com o senso de culpa, com os pesadelos, com a agitação nervosa, com o sobressalto. O perdão restaura a saúde e o bom humor. O perdão devolve a alegria que o pecado roubou.

Mas há um problema muito sério, impossível de ser contornado. É que entre o pecado e o perdão há uma passagem obrigatória que se chama arrependimento. Deus não autoriza ninguém a falar em perdão sem falar antes em arrependimento. Tanto João Batista, o precursor, como Jesus, o precursado, iniciaram a oração com este apelo: “Arrependei-vos porque está próximo o reino dos céus” (Mt 3.2; 4.17). Quando a multidão, que estava em Jerusalém no dia de Pentecostes, perguntou aos apóstolos o que deveriam fazer frente à forte convicção de pecado que tomou conta deles, Pedro respondeu de imediato: “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo” (At 2.38).

Sem arrependimento o perdão não acontece. Perdão sem arrependimento estimula o próximo pecado e gera cinismo. Perdão sem arrependimento não cura ninguém, não transforma ninguém. Perdão sem arrependimento não torna ninguém ex-assassino, ex-assaltante, ex-idólatra, ex-avarento, exadúltero, ex-sodomita. Perdão sem arrependimento pode encher os templos religiosos, mas não enche a igreja do Deus vivo. Perdão sem arrependimento é uma blasfêmia contra a santidade de Deus.

Retirado de Cuide das Raízes, Espere pelos Frutos, [Elben César]. Editora Ultimato.

Tags: Fé e Religiosidade
Compartilhe no Facebook!Envie no WhatsApp!

NotíciasRelacionadas

Palavra do Dia: Firme âncora da alma
Fé e Religiosidade

Palavra do Dia: A luz que dissipa o pavor

19 de outubro de 2026
Palavra do Dia: Firme âncora da alma
Fé e Religiosidade

Palavra do Dia: O resgate do primeiro amor no casamento

17 de outubro de 2026
Palavra do Dia: Firme âncora da alma
Fé e Religiosidade

Palavra do Dia: As muralhas da nossa alma

16 de outubro de 2026
Mais notícias
Próximo Post
Agência da Caixa Econômica fecha para reforma em Afogados da Ingazeira

Indivíduo tenta abrir conta na Caixa Econômica de Afogados da Ingazeira com documentos falsos e é preso

Deixe seu comentário:

No Result
View All Result

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.

No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.