6 de novembro de 2026.
  • INÍCIO
Atel Telecom
Home Política

Moraes nega suspensão da posse de 11 deputados eleitos

Romero Moraes por Romero Moraes
29 de janeiro de 2023
emᅠ Política
A A
0
Moraes nega suspensão da posse de 11 deputados eleitos
Compartilhe nosso conteúdo:

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou neste domingo (29) pedido para suspender a posse de 11 deputados federais eleitos no dia 1º de fevereiro.

O pedido foi feito por advogados do Grupo Prerrogativas. Os membros da entidade acusaram deputados eleitos em 2022 de incitarem os atos antidemocráticos de 8 de janeiro por meio de postagens nas redes sociais.

O pedido envolveu os deputados Dr. Luiz Ovando (PP-MS), Marcos Pollon (PL-MS), Rodolfo Nogueira (PL-MS), João Henrique Catan (PL-MS), Rafael Tavares (PRTB- MS), Carlos Jordy (PL-RJ), Silvia Waiãpi (PL-AP), André Fernandes (PL-CE), Nikolas Ferreira (PL-MG), Sargento Rodrigues (PL-MG) e Walber Virgolino (PL-PB).

Na decisão, Moraes disse que as condutas de alguns deputados já são investigadas pela Corte, e a contestação da diplomação dos parlamentares deveria ser feita pelos partidos, candidatos, coligações e o Ministério Público.

“Neste momento, eventuais consequências das condutas noticiadas em relação aos mandatos dos deputados federais nominados deverão ser analisadas no âmbito do conselho de ética da Câmara dos Deputados”, disse o ministro.

Em parecer enviado ontem ao Supremo, a Procuradoria-Geral da República (PGR) opinou contra a suspensão da posse. (Folha de PE/ Foto: Adriano Machado/Reuters)

Tags: Política
Compartilhe no Facebook!Envie no WhatsApp!

NotíciasRelacionadas

Esposa de Eduardo Bolsonaro afirma não acreditar que Lula concluirá mandato: “Ainda tenho esperança”
Política

Esposa de Eduardo Bolsonaro afirma não acreditar que Lula concluirá mandato: “Ainda tenho esperança”

5 de novembro de 2026
Influenciadora acusada de humilhar criança por política pede perdão e relata sofrer ameaças de morte
Política

Influenciadora acusada de humilhar criança por política pede perdão e relata sofrer ameaças de morte

31 de outubro de 2026
Flávio Bolsonaro diz que foi ameaçado de morte por Lula: “você não vai me enforcar”; Veja
Política

Flávio Bolsonaro faz a primeira live nos EUA e explica decisão de deixar o Brasil

31 de outubro de 2026
Mais notícias
Próximo Post
Palavra do dia 26/07/2022 – Viva com Sabedoria!

Palavra do Dia: Se Jesus não tivesse ressuscitado

Deixe seu comentário:

No Result
View All Result

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.

No Result
View All Result
  • INÍCIO

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.