6 de novembro de 2026.
  • INÍCIO
Atel Telecom
Home Política

Bolsonaro chega ao Brasil após passar três meses nos Estados Unidos

Romero Moraes por Romero Moraes
30 de março de 2023
emᅠ Política
A A
0
Bolsonaro chega ao Brasil após passar três meses nos Estados Unidos
Compartilhe nosso conteúdo:

Ex-presidente Jair Bolsonaro com presidente do PL, Valdemar Costa Neto,
senador Flávio Bolsonaro e apoiadores em garagem de prédio comercial em Brasília — Foto: PL/Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro voltou ao Brasil na manhã desta quinta-feira (30), após passar três meses nos Estados Unidos.

O voo comercial chegou ao Aeroporto Internacional de Brasília por volta das 6h40. No saguão, alguns apoiadores esperavam o ex-presidente.

Bolsonaro, no entanto, saiu por uma rota reservada e seguiu, em comboio escoltado pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, para um evento fechado com familiares e aliados.

Na chegada ao prédio, Bolsonaro foi recebido pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto, pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e pelo ex-ministro Braga Netto, candidato a vice na chapa de Bolsonaro em 2022.

O ex-presidente fez um aceno rápido a apoiadores na porta do edifício, e voltou para o evento sem dar declarações.

A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) transmitiu parte de um discurso feito pelo ex-presidente durante o evento da sigla. “É com orgulho grande que retorno. Vou receber muita gente, conversar”, afirmou.

Com relação à viagem aos Estados Unidos, Bolsonaro disse que “o Estado norte-americano é o Estado brasileiro que deu certo”.

“Estava no Estado republicano. É um sonho nosso seguir esse Estado norte americano, em muitas coisas de bom que tem lá. Lá é o Estado brasileiro que deu certo. Tudo lá é o queremos implantar aqui também: liberdade de expressão, propriedade privada, legítimo direito à defesa. Liberdade para poder trabalhar.”

O ex-presidente também disse que os integrantes do atual governo “não vão fazer o que bem querem com o futuro da nossa nação”.

“Eu lembro lá atrás, quem é mais velho lembra disso, quando alguém criticava o Parlamento, Ulysses Guimarães dizia: ‘Espera o próximo’. Desta vez, o próximo melhorou e muito. O Parlamento está nos orgulhando pelas medidas, pela forma de se comportar, de agir lá dentro, fazendo realmente o que tem que ser feito e mostrando para esse pessoal que, por ora, por pouco tempo, está no poder, eles não vão fazer o que bem querem com o futuro da nossa nação.” (G1)

Tags: Política
Compartilhe no Facebook!Envie no WhatsApp!

NotíciasRelacionadas

Esposa de Eduardo Bolsonaro afirma não acreditar que Lula concluirá mandato: “Ainda tenho esperança”
Política

Esposa de Eduardo Bolsonaro afirma não acreditar que Lula concluirá mandato: “Ainda tenho esperança”

5 de novembro de 2026
Influenciadora acusada de humilhar criança por política pede perdão e relata sofrer ameaças de morte
Política

Influenciadora acusada de humilhar criança por política pede perdão e relata sofrer ameaças de morte

31 de outubro de 2026
Flávio Bolsonaro diz que foi ameaçado de morte por Lula: “você não vai me enforcar”; Veja
Política

Flávio Bolsonaro faz a primeira live nos EUA e explica decisão de deixar o Brasil

31 de outubro de 2026
Mais notícias
Próximo Post
Estudante é morta por outra adolescente em São José do Egito

Estudante é morta por outra adolescente em São José do Egito

Deixe seu comentário:

No Result
View All Result

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.

No Result
View All Result
  • INÍCIO

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.