29 de abril de 2026.
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS
Governo do Estado de Pernambuco
Prefeitura de Arcoverde
Home Notícia

Em reunião com governador, prefeitos mostram preocupação sobre a volta às aulas durante pandemia

Romero Moraes por Romero Moraes
6 de abril de 2021
emᅠ Notícia
A A
0
Em reunião com governador, prefeitos mostram preocupação sobre a volta às aulas durante pandemia
Compartilhe nosso conteúdo:

Participe de nosso grupo no Whatsapp: CLIQUE AQUI

Participe do nosso Instagram: CLIQUE AQUI
Participe do nosso Instagram 2: CLIQUE AQUI
Participe da nossa página no Facebook: CLIQUE AQUI
Em assembleia da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), o governador Paulo Câmara, o secretário de Saúde, André Longo e o secretário estadual de Educação, Fred Amâncio apresentaram aos prefeitos pernambucanos o planejamento do Estado para a volta às aulas. Na oportunidade, também foram informados dados preliminares sobre a proliferação do novo coronavírus em diferentes regiões do Estado e os gestores se mostraram preocupados com a retomada do ensino presencial.
Em primeiro momento, o governador Paulo Câmara fez um panorama da situação do coronavírus no Estado e concluiu que a região do Sertão do Araripe é que a que requer mais cuidados. Segundo o secretário de saúde, André Longo, “esperávamos que o avanço positivo ocorresse de forma uniforme em todo o Estado, mas, no Sertão do Araripe, os números não nos agradam. No entanto, nós temos investido muito na ampliação da testagem e agora estamos trabalhando para trazer ao Estado a testagem em massa”, salientou.
No tocante à volta as aulas, o secretário de Educação, Fred Amancio fez uma apresentação do plano de retomada aos prefeitos e afirmou que a ação só será possível caso os dados epidemiológicos do Estado continuem em queda. “A gente só vai retomar com as aulas se os números epidemiológicos continuarem evoluindo de maneira positiva. A educação tem um papel importante na sociedade, pois quanto mais tempo os alunos estão fora da escola, mais cresce a desigualdade. Estimamos um aumento da evasão escolar e será um desafio grande trazer os alunos de volta”, comentou.
O prefeito de Carpina, Manoel Botafogo, afirmou que “um levantamento foi feito e constatamos que 80% dos pais não levarão as crianças para as escolas”. Essa foi a mesma observação da prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida, que também se mostrou preocupada com a queda de arrecadação do Fundeb, “o que estamos recebendo só dá pra pagar a folha de pagamento, tivemos uma queda aqui em São Bento de R$ 2,5 milhões”, enfatizou a gestora. Os prefeitos também mostraram consonância com a não retomada das aulas ainda este ano, “um ano se perde e se recupera, a vida nós não podemos perder”, afirmou o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis.
“A reunião foi muito válida. Tudo que ouvi dos prefeitos foi muito importante para construirmos uma agenda única”, frisou o governador Paulo Câmara. O secretário de Educação, Fred Amancio afirmou que “será necessária a ampliação do transporte escolar” e destacou que a perda de conteúdo vai gerar um “impacto negativo, a longo prazo, que os estudantes terão, devido a falta de aulas presenciais”.
Para o presidente da Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, essa é a primeira reunião de uma série de encontros que podem acontecer com a mesma temática. “Consideramos que essa primeira etapa é de escuta. Cada prefeito traz a preocupação da sua cidade, da sua região. É um assunto complexo que requer cuidado. A decisão desses pontos precisam ter um arranjo que envolve a todos.”, concluiu.
Tags: Pernambuco
Compartilhe no Facebook!Envie no WhatsApp!

NotíciasRelacionadas

Confira as vagas de emprego disponíveis nesta sexta-feira (21)
Notícia

Confira as vagas de emprego disponíveis nesta terça-feira (28)

28 de abril de 2026
União entre homem e mulher é fundação da família, diz papa Leão XIV
Notícia

Papa Leão XIV rejeita bênção formal a casais homossexuais

25 de abril de 2026
“Vou te cortar!”: suspeito faz ameaças com foice e facão em Afogados
Notícia

“Vou te cortar!”: suspeito faz ameaças com foice e facão em Afogados

12 de abril de 2026
Mais notícias
Próximo Post
Equipe econômica estuda prorrogar auxílio emergencial até dezembro por pressão política

Equipe econômica estuda prorrogar auxílio emergencial até dezembro por pressão política

Deixe seu comentário:

No Result
View All Result

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.

No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.