25 de abril de 2026.
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS
Governo do Estado de Pernambuco
Prefeitura de Arcoverde
Home Fé e Religiosidade

Palavra do Dia: Ele sabe

Romero Moraes por Romero Moraes
18 de novembro de 2024
emᅠ Fé e Religiosidade
A A
0
Palavra do dia 26/07/2022 – Viva com Sabedoria!
Compartilhe nosso conteúdo:

Como um pai tem compaixão de seus filhos, assim o Senhor tem compaixão dos que o temem; pois ele sabe do que somos formados; lembra-se de que somos pó. (Sl 103.13-14)

Mesmo sem o atributo da onisciência, a mãe sabe do que a criança precisa, o médico sabe do que o doente precisa, o professor sabe do que o aluno precisa. Se isso acontece com pessoas, extremamente limitadas, por que não aconteceria com Deus, que não tem limite algum?

Para obter a confiança de suas ovelhas e eliminar qualquer dúvida, Paulo lhes garantiu: “Deus sabe que os amo!” (2Co 11.11). Jó considerava­-se descoberto aos olhos de Deus: “Ele sabe o meu caminho” (Jó 23.10). O salmista vai muito além e declara: “Senhor, tu sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos. Sabes muito bem quando trabalho e quando descanso. Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor” (Sl 139.2-4).

É por essa razão que Jesus afirma que a verbosidade nas orações é desnecessária, pois o “Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem” (Mt 6.8). A ansiedade também é desnecessária porque o Pai celestial sabe que nós precisamos das coisas básicas, como alimento, roupa, moradia etc. (Mt 6.32). Ele sabe de tudo e a respeito de todos.

Uma coisa que Deus precisa saber e sabe é a nossa origem: “Como um pai tem compaixão de seus filhos, assim o Senhor tem compaixão dos que o temem; pois ele sabe do que somos formados; lembra-se de que somos pó” (Sl 103.13-14) Deus não nos trata como super-homens. Somos difíceis, complicados, limitados, frágeis, quebradiços, tímidos, vulneráveis, complexados e assim vai.

Se ele não soubesse dessa nossa enorme dependência dele, estaríamos perdidos!

Retirado de Um Ano com os Salmos [Elben César]. Editora Ultimato.

Tags: Fé e Religiosidade
Compartilhe no Facebook!Envie no WhatsApp!

NotíciasRelacionadas

Palavra do Dia: Firme âncora da alma
Fé e Religiosidade

Palavra do Dia: Fé de rotina ou relacionamento com Deus?

25 de abril de 2026
Em João Pessoa, Frei Gilson é perguntado sobre padres que trocam a igreja pela política
Fé e Religiosidade

Polêmica! Senadora chama Frei Gilson de ‘falso profeta’ e o acusa de misoginia

24 de abril de 2026
Palavra do Dia: Firme âncora da alma
Fé e Religiosidade

Palavra do Dia: Quando a fé abre espaço para o milagre

24 de abril de 2026
Mais notícias
Próximo Post
Confira as vagas de emprego disponíveis nesta quarta-feira (29)

Confira as vagas de emprego disponíveis nesta segunda-feira (18)

Deixe seu comentário:

No Result
View All Result

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.

No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.