No dia 3 de setembro, a Biblioteca Professora Nívea Cléa Ramos Galindo sob a Coordenação da professora Cristiana Assunção culminou o Projeto A gosto Poético através da Literatura de Cordel .
O projeto aconteceu em duas etapas. Na primeira, os estudantes do 6° ao 9° anos leram as obras literárias Malala, a menina que queria ir para a escola; Extraordinário; O Auto da Compadecida, O diário de Anne Frank e a Terra dos meninos pelados. No segundo momento os alunos produziram cordéis sobre os livros lidos explorando a ideia da inclusão e exclusão social por meio da poesia popular.
A culminância deu-se com a socialização dos cordéis pelos alunos de todas as turmas nos turnos da manhã e da tarde e contou com as presenças dos poetas Manoel Gomes e Diomedes Mariano, os representantes da Academia Afogadense de Letras Poeta Antonio dos Anjos (Viola) e a Professora Patrícia Roberta, o cordelista, músico e professor Fábio Luiz, o Vereador Cesar Tenório e a professora Daniela Simões representando a Secretaria de Educação. Em suas palavras a Coordenadora pedagógica Cristiana Jussi falou aos estudantes da importância de acreditarem em seu potencial bem como, valorizar o trabalho do professor.A gestora Sidnéia Cristina também deixou seu recado através dos versos:
Numa era digital
Onde impera a IA
Tudo se encontra pronto
Pouca coisa ainda se cria
Aquele que ama a letra
Tem como arma a caneta
Pra defender poesia.
A escola é um lugar
Cheio de oportunidades
Pra disseminar leitura
Ver potencialidades
Cultivar literatura
Fomentar nossa cultura
Despertar habilidades.
Valorizar a escrita
O poema, a criação
É mais que uma boa escolha
É nossa obrigação
Cuidemos bem dessa arte
Vamos fazer nossa parte
Pra manter a tradição.






























Deixe seu comentário: