Neste domingo (07) o Brasil comemorou 203 anos de existência como nação livre, independente. Assim como em várias cidades do País; Afogados da Ingazeira também celebrou a data com belo desfile cívico na Avenida Rio Branco.
A programação começou logo cedo, com o hasteamento dos pavilhões em frente à catedral do Senhor Bom Jesus dos remédios.
O desfile cívico teve início às 16h, e. foi aberto pelos pelotões formados por integrantes do Tiro de Guerra 07-020, viaturas do 23° Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Civil Municipal, do Conselho Tutelar e pelos Bombeiros Civis.
Alunos das escolas das redes municipal e estadual de ensino também abrilhantaram o desfile cívico, juntamente com estudantes do IFPE e do Colégio Rui Barbosa.
O desfile contou ainda com a participação da Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Afogados da Ingazeira, grupos de Mulheres agricultoras, e integrantes das lojas maçônicas Arquitetos da Paz e Acácia do Sertão. A solenidade cívica foi encerrada com a participação do Insanos Moto Clube.
A solenidade contou com as presenças do prefeito Alessandro Palmeira, acompanhado da primeira-dama Lelis Vasconcelos, do vice-prefeito Daniel Valadares, além do presidente da Câmara de Vereadores Vicente Zuza, dos vereadores Mário Martins, Douglas Rodrigues e César Tenório.
A celebração foi abrilhantada ainda pelas bandas marciais de escolas das cidades de Quixaba, Iguaracy, Tabira, Solidão e Ingazeira.
O dia também contou com a corrida da independência e o tradicional desfile dos vaqueiros.










Deixe seu comentário: