O governo federal iniciou na última sexta-feira (16) os pagamentos referentes ao mês de abril do calendário do Bolsa Família para 2021. O benefício social segue a metodologia dos anos anteriores, sempre com pagamentos na última quinzena de cada mês. No mês de março, os depósitos foram realizados entre os dias 18 e 31 para as mais de 14,5 milhões de famílias. Já neste mês, quando inicia o pagamento da 1ª parcela do Auxílio Emergencial, os beneficiários vão receber entre 16 e 30/04. Quem recebe nesta segunda-feira, 19 de abril, são os inscritos com NIS final 2.
A expectativa dos beneficiários era de receber já no mês de março a primeira parcela do novo auxílio emergencial. Porém, por conta dos atrasos em aprovar a PEC que permitiu os novos pagamentos, não houve tempo hábil para o governo processar o novo valor na folha de pagamentos. Dessa forma, o público do Bolsa Família começou a receber o auxílio 2021 a partir da segunda quinzena de abril.
O governo federal também anunciou que ocorrerão mudanças no Bolsa Família em 2021. A informação foi confirmada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e pelo ministro da Cidadania, João Roma, durante entrevista à TV Brasil. Segundo Roma, o programa será aperfeiçoado e deve ter aumento de valor e do número de beneficiários a partir de agosto deste ano.
O programa social que atualmente beneficia mais de 14 milhões de famílias tem tíquete médio hoje de cerca de R$ 190,57 mensais e, possivelmente, ampliará também a base de beneficiários. A ideia do governo era incluir no Bolsa Família uma parcela da população que ficou desassistida após o fim do Auxílio Emergencial, mas com o retorno dos pagamentos os planos do novo Bolsa Família tiveram que ser adiados.












Deixe seu comentário: