Na noite desta quarta-feira, 15 de outubro de 2025, por volta das 23h40min, esta guarnição da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) foi acionada pela Central de Comunicações (CECOM) após receber denúncia via telefone informando que havia um homem no interior do Cemitério Municipal de Tabira praticando furto. Segundo o denunciante, o indivíduo estava sendo visualizado de sua residência, através de uma janela com vista para o cemitério.
De imediato, a equipe deslocou-se ao local e realizou o cerco no perímetro, logrando êxito em localizar o imputado A.L.T.S., 32 anos, natural de Patos-PB, conhecido pelo vulgo “Paulista”. Ao perceber a presença da guarnição, o imputado empreendeu fuga a pé pelo interior do cemitério, sendo acompanhado pela equipe.
Em ato contínuo, o indivíduo foi contido após sofrer uma queda da própria altura. Durante a abordagem, apresentou resistência e entrou em luta corporal com os agentes, sendo necessário o uso progressivo da força para imobilizá-lo e garantir a segurança da guarnição.
Na busca pessoal realizada em seguida, foi encontrada uma pedra de substância análoga ao crack dentro de seu boné. Ao ser indagado, o imputado confessou estar sob efeito de drogas e admitiu ter furtado 41 imagens sacras de bronze, subtraídas do interior do cemitério momentos antes.
Diante do flagrante, A.L.T.S. foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Tabira para a adoção das medidas legais cabíveis e, posteriormente, encaminhado à 20ª DESEC, em Afogados da Ingazeira-PE.
Durante o deslocamento, o imputado informou à guarnição que o furto teria sido encomendado pelo proprietário de uma Funerária , localizada no bairro Riacho do Meio.
Deixe seu comentário: