Segundo informação divulgada em primeira mão pelo jornalista Nill Júnior, Mário Viana assumirá a coordenação de comunicação do governo nas regiões do Sertão Central, Moxotó e Pajeú. Até então, ele exercia o cargo de Gerente de Articulação Regional da Casa Civil, função que ocupava desde abril de 2023.
De acordo com nota publicada pelo blogueiro Júnior Finfa, o novo Gerente de Articulação Regional da Casa Civil será o advogado Edson Henrique.
A mudança atende a uma solicitação do grupo político de Danilo Simões, que passa a comandar a atuação da Casa Civil na região. Danilo, que foi candidato a prefeito em 2024, obteve expressiva votação — 9.609 votos —, embora não tenha vencido o pleito, conquistado pelo socialista Sandrinho Palmeira.
Integrantes do grupo de Danilo vinham reivindicando maior participação e estrutura para atuação regional. Como forma de pressionar o governo, Danilo e Edson chegaram a entregar os cargos de assessores especiais na Casa Civil. A estratégia surtiu efeito: o governo ouviu as demandas e iniciou uma série de mudanças.
A primeira delas foi na GRE, com a confirmação da professora Edjane Gomes no lugar de Israel Silveira.
Deixe seu comentário: