Essa esperança é uma âncora firme e confiável para nossa alma. Ela nos conduz até o outro lado da cortina, para o santuário interior.
Jesus já entrou ali por nós. Ele se tornou nosso eterno Sumo Sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque.
- Hebreus 6:19-20
A ilustração da esperança como âncora é algo maravilhoso nesta passagem. A âncora é um instrumento de ferro, preso a uma corrente, usado para fixar e estabilizar as embarcações sobre a água. Essa peça é fundamental mesmo para navios muito grandes. Sabemos que o Senhor tem poder para acalmar as tempestades e ventos, Ele também andou e pode nos fazer andar sobre as águas.
Mas, e quando essas coisas não acontecem? Quando as águas revoltas agitam o barco de um lado para o outro… Onde a sua esperança está ancorada? Em você mesmo, no dinheiro, nas circunstâncias ou em Jesus? Isso significa que mesmo quando a tempestade insistir e os ventos estiverem fortes, mesmo quando parecer que tudo está se afundando, se o seu barco estiver seguro na firme Âncora, Jesus, nada irá te abalar.
Ele é a nossa segurança, apesar das lutas da vida. Permaneça seguro nas potentes mãos do Senhor!
Firme sua esperança em Jesus Cristo
Reflita sobre isso: a sua esperança é algo importante e precisa estar posta no Lugar certo.
Ore pedindo a Deus que Ele se torne a razão da sua esperança, diariamente.
A esperança precisa andar de mãos dadas com a fé e o amor (1 Coríntios 13:13).
Não se apoie na sua força física, no seu próprio entendimento, dinheiro ou influência. Um dia essas coisas passam. Jesus é a Rocha firme de agora e para sempre!
Vale a pena se segurar em Jesus. Quando as tempestades surgirem, Ele te manterá em paz…
Deixe seu comentário: