9 de julho de 2026.
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS
Prefeitura de Arcoverde
Home Fé e Religiosidade

Palavra do Dia: Mais fortes na fé

Romero Moraes por Romero Moraes
19 de março de 2024
emᅠ Fé e Religiosidade
A A
0
Palavra do Dia: Mais fortes na fé
Compartilhe nosso conteúdo:

E Paulo atravessou a província da Síria e a região da Cilícia, dando força às igrejas. (15.41) A força, o ânimo, o entusiasmo diminuem com o tempo e com os embates. Se não forem reabastecidos continuamente, a caminhada da fé torna-se mais difícil e menos emocionante. Caso não haja reposição, a força pode chegar ao ponto zero e muita coisa desagradável acontecerá.

Dezenas de salmos fazem referência à necessidade que se tem dessa força, em períodos normais e em períodos especialmente difíceis. No Salmo 38, por exemplo, o poeta se mostra muito apertado: “Estou muito doente”; “Estou me afogando nos meus pecados”; “Estou muito abatido e encurvado”; “Estou fraco”; “Estou quase caindo e o meu sofrimento não acaba mais”. O referido salmo termina com um clamor: “Ajuda-me [ou dá-me forças] agora, ó Senhor, meu Salvador!”

Sabendo dessa real necessidade de reabastecer o crente de forças, Paulo e Silas, logo no início da segunda viagem missionária, passaram por duas regiões, com o propósito de dar força às igrejas. Outras versões preferem dizer “para animar”, “para fortalecer”, “para confirmar”. Nesse ministério de encorajamento Paulo deve ter citado o profeta Isaías: “Aos cansados, ele [o Senhor] dá novas forças e enche de energia os fracos” (Is 40.29).

Paulo era mestre nesse ministério de dar forças às igrejas. “Quando uma tentação vier”, escreveu aos coríntios, “Deus dará forças a vocês para suportá-la e assim vocês poderão sair dela” (1Co 10.13). Aos efésios, o apóstolo exortou: “Tornem-se cada vez mais fortes, vivendo unidos com o Senhor e recebendo a força de seu grande poder” (Ef 6.10).

Retirado de Refeições Diárias – no partir do pão e na oração [Elben César]. Editora Ultimato.

Tags: Fé e Religiosidade
Compartilhe no Facebook!Envie no WhatsApp!

NotíciasRelacionadas

Palavra do Dia: Firme âncora da alma
Fé e Religiosidade

Palavra do Dia: Tudo é possível ao que crê

8 de julho de 2026
Palavra do Dia: Firme âncora da alma
Fé e Religiosidade

Palavra do Dia: Veja quantas coisas Deus fez por você

7 de julho de 2026
Palavra do Dia: Firme âncora da alma
Fé e Religiosidade

Palavra do Dia: Deus não abre mão do que é certo

5 de julho de 2026
Mais notícias
Próximo Post
Confira as vagas de emprego disponíveis nesta quarta-feira (29)

Confira as vagas de emprego disponíveis nesta terça-feira (19)

Deixe seu comentário:

No Result
View All Result

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.

No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.