Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome.
Hebreus 13:15
Para sabermos o que é um sacrifício de louvor, primeiro precisamos saber o que é sacrifício. Sacrifício é quando damos o que realmente nos custa, pode ser um valor, esforço físico ou mental. Outro exemplo de sacrífico é quando renunciamos algo que realmente mexe conosco. Pode ser um alimento ou um hábito ruim.
Já a palavra louvor remete ao cântico, ao glorificar, expor em palavras. Louvar é mais que cantar em alta voz, louvar é um exercício de fé. É estimular a nossa mente e coração a liberar palavras de fé. Dependendo do contexto que passamos, louvar pode ser realmente um grande esforço… um sacrifício.
Sacrifício de louvor é um esforço espiritual, não é apenas louvar a Deus quando as coisas estão favoráveis, mas louvá-lo em meio as tribulações, sacrifício de louvor nos custa.
Paulo e Silias depois de espancados, louvaram a Deus enquanto estavam na prisão (Atos 16:20-32). O sacrifício de louvor dos dois moveram o coração de Deus e houve um grande milagre naquele lugar. Louve a Deus a tempo e fora de tempo, se esforce em pronunciar palavras que engrandeçam o nome do Senhor, Ele reconhecerá o seu esforço e algo muito especial poderá acontecer.
Louvando a Deus em tempo e fora de tempo
Louvar o nome do Senhor requer um esforço pessoal. Tome a iniciativa.
Louvar a Deus é uma forma de mantermos a nossa fé acessa. Não deixe essa chama apagar!
O combustível da nossa fé é a Palavra de Deus. Recarregue as suas forças lendo a Bíblia.
Não dependa das circunstâncias para louvar a Deus. Faça diferente, louve antes das circunstâncias.
Deixe seu comentário: