Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.
Colossenses 3:13
O perdão é das atitudes mais valiosas entre o povo de Deus e que, infelizmente, tão poucos conseguem exercitar. Talvez porque esteja relacionado a algum valor próprio ou orgulho pessoal. Contudo, o convite de Deus é para fazermos aos outros tal como Ele mesmo fez conosco. Cristo perdoou-nos uma enorme dívida que tínhamos no Seu reino. Será que não podemos perdoar outras pessoas que, do mesmo modo, falham conosco?
O perdão envolve as emoções, fé e caráter, dando provas da nossa maturidade cristã. Quando perdoamos reconhecemos que nós também já fomos perdoados e que precisamos de perdão. A parábola de Jesus sobre o Credor incompassivo ensina-nos isso mesmo. Tendo recebido uma dádiva que representa milhões no reino de Deus, não estaríamos dispostos a perdoar alguns centavos que nos devam nesta terra?
Abra o teu coração para perdoar:
Reflita sobre as muitas falhas que você já cometeu em sua vida.
Se ainda não se arrependeu e confessou isso, faça-o agora mesmo.
Depois que deixamos os nossos pecados para trás, arrependidos, Deus não se lembra mais. Tente esquecer também as ofensas que você sofreu.
Traz muita paz quando liberamos o perdão. Peça a Deus que lhe ajude a perdoar todos que lhe magoaram no presente e no passado.
Tenha o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus.
Leia a Palavra de Deus. Ela lhe ensinará sobre a importância do perdão.
Todos somos falhos e carecemos do perdão do Senhor e das pessoas.









Deixe seu comentário: