Dê somente uma ordem, e o meu empregado ficará bom. (Lucas 7.7, NTLH)
O barco estava cheio de água, mas o vento não soprava mais e as ondas não se agitavam como antes. Tudo porque Jesus dera uma ordem ao vento, à tempestade e às ondas do mar. Antes aterrorizados por causa do naufrágio certo e iminente, os discípulos, admirados, perguntaram uns aos outros: “Que homem é este? Ele manda até no vento e nas ondas, e eles obedecem!” (Lc 8.25, NTLH).
A admiração é porque ele dava ordens em todas as direções, e era sempre atendido. Ele mandava nos elementos da natureza, na enfermidade, na morte, nos demônios — em qualquer coisa.
Pouco antes de dar ordens à tempestade, Jesus havia dado uma ordem ao morto de Naim: “Jovem, eu te mando: levanta-te!” (Lc 7.14). Pouco depois de dar ordens à tempestade, Jesus deu uma ordem a outro morto, desta vez uma adolescente: “Menina, levanta-te!” (Lc 8.54). Nos mesmos capítulos, ele mandou embora a doença do servo do centurião (7.7), a legião de demônios que estava dentro do homem de Gerasa (8.29) e a doença da mulher hemorrágica (8.44). Todos eles prestavam obediência imediata.
Retirado de Refeições Diárias com Jesus [Elben César]. Editora Ultimato.
Deixe seu comentário: