A administração do prefeito Pedro Alves (PSDB) em Iguaracy enfrenta um momento de queda na aprovação popular, segundo levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisa Expressão (IPE), entre os dias 07 e 08 de Novembro . O estudo mostra que 47,4% dos entrevistados aprovam a gestão, enquanto 42,1% desaprovam a forma como o prefeito vem conduzindo o município. Outros 10,5% não souberam responder.
Na avaliação sobre o desempenho administrativo, 4,6% consideram a gestão ótima, 26,9% boa, 32,5% regular, 9,6% ruim e 21,3% péssima. Ainda 5,1% não opinaram.
O resultado reflete um momento de dificuldades financeiras enfrentado pelo município, que levou o prefeito a realizar cortes de despesas, reduzir salários e demitir servidores para equilibrar as contas públicas.
Vale informar que em maio, o Instituto Expressão realizou uma pesquisa de avaliação dos seis primeiros meses da gestão. Dr. Pedro tinha a aprovação de 67,6% dos moradores de Iguaracy.
Mesmo diante do cenário adverso, Pedro Alves demonstra otimismo. O gestor afirmou ao Repórter do Sertão Itamar França, acreditar que a fase de crise será superada e que a confiança da população será reconquistada com a retomada dos investimentos e o avanço das ações planejadas para o restante do mandato. (Blog do Itamar)











Deixe seu comentário: