29 de abril de 2026.
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS
Governo do Estado de Pernambuco
Prefeitura de Arcoverde
Home Notícia

Coluna O Linguarudo – Não Vou Mentir Para Agradar (15/04/2020)

Romero Moraes por Romero Moraes
6 de abril de 2021
emᅠ Notícia
A A
0
Coluna O Linguarudo – Não Vou Mentir Para Agradar (15/04/2020)
Compartilhe nosso conteúdo:

Mídias sociais terão papel determinante nas próximas eleições – As eleições de 2018 inverteram uma lógica tradicional de pleitos anteriores quando o então candidato Jair Bolsonaro do nanico PSL, com poucos segundos de propaganda eleitoral, venceu a disputa suplantando estruturas tradicionais de poder. O quadro se disseminou pelos estados com deputados, senadores e governadores sendo eleitos sem qualquer tradição política vide Romeu Zema em Minas Gerais, Wilson Witzel no Rio de Janeiro e Comandante Moisés em Santa Catarina, que chegaram aos governos estaduais desbancando nomes tradicionais. Eles tiveram em comum a utilização das redes sociais para disseminar seus respectivos projetos de forma profissional. As eleições municipais deste ano, por natureza, já teriam maior impacto das mídias sociais devido à mudança de hábito do eleitorado, porém a questão da Covid-19 trouxe de forma abrupta a necessidade de todos estarem presentes nas mídias sociais. Instagram, WhatsApp, YouTube, Facebook e Twitter tornaram-se essenciais para quem almejar disputar mandatos eletivos nas próximas eleições. (Edymar Lira)

Eleições – Os 33 partidos políticos registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) têm até hoje (15) para atualizar a lista de filiados, por meio do Sistema de Filiação Partidária (Filia). “A exigência está na Lei 9096/95”, lembra o advogado eleitoral Bruno Martins.
Governo de Pernambuco desmente fake news sobre fechamento de padarias e mercadinhos – O Governo de Pernambuco foi às redes sociais, ontem, terça-feira (14), para desmentir o boato de que o governador Paulo Câmara (PSB) teria determinado o fechamento de mercadinhos e padarias no Estado. “É falsa a informação de que o governador Paulo Câmara determinou o fechamento de mercadinhos e padarias!”, comunicou no Twitter. O vídeo do pronunciamento em que Paulo Câmara anunciava o fechamento do comércio não essencial em Pernambuco, tra nsmitido ao vivo no dia 20 de março, foi adulterado por internautas, e usado para repassar a fake news. No vídeo original, o governador enfatizou que, nesta lista de proibições, não estavam inclusos supermercados, padarias, mercadinhos, farmácias, postos de gasolina, casas de ração animal, depósito de água mineral e gás.

Dada a largada – Em Afogados da Ingazeira de 31 partidos, sobreviveram apenas cinco na disputa proporcional: PSB, PSD, PDT, MDB, PODEMOS, PTB e PV.


Governo paga auxílio emergencial para mais 11 milhões de informais nesta sexta-feira – O governo federal pretende pagar, nesta sexta-feira (17), o auxílio emergencial de R$ 600 para 11,252 milhões de cidadãos que se inscreveram pelo aplicativo Caixa | Auxílio Emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br para receber o benefício. A informação foi dada pelo ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (14). Segundo ele, este lote envolve MEIs (microempreendedores individuais), contribuintes individuais do INSS e informais sem nenhum tipo de registro nos cadastro do governo. “11 milhões 252 mil e 700 pessoas estão em análise neste momento. Vamos entrar noite adentro para enviar os dados para a Caixa até amanhã”, disse ele, complementando que esses cidadãos deverão receber na sexta.
Tags: O LinguarudoPolítica
Compartilhe no Facebook!Envie no WhatsApp!

NotíciasRelacionadas

Confira as vagas de emprego disponíveis nesta sexta-feira (21)
Notícia

Confira as vagas de emprego disponíveis nesta terça-feira (28)

28 de abril de 2026
União entre homem e mulher é fundação da família, diz papa Leão XIV
Notícia

Papa Leão XIV rejeita bênção formal a casais homossexuais

25 de abril de 2026
“Vou te cortar!”: suspeito faz ameaças com foice e facão em Afogados
Notícia

“Vou te cortar!”: suspeito faz ameaças com foice e facão em Afogados

12 de abril de 2026
Mais notícias
Próximo Post
Brasil tem 14 mil pacientes curados do coronavírus

Brasil tem 14 mil pacientes curados do coronavírus

Deixe seu comentário:

No Result
View All Result

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.

No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.