2 de junho de 2026.
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS
Governo do Estado de Pernambuco
Prefeitura de Arcoverde
Home Destaque

José Patriota deixou sua marca na Amupe

Romero Moraes por Romero Moraes
27 de fevereiro de 2023
emᅠ Destaque, Política
A A
0
José Patriota aparece como forte nome para ocupar uma vaga na Alepe em 2023
Compartilhe nosso conteúdo:

Presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) por 10 anos, José Patriota encerra seu ciclo no comando da instituição com a eleição da prefeita Márcia Conrado (Serra Talhada), nesta segunda-feira. Na última década, Patriota deixou sua marca e reposicionou a Amupe no cenário estadual, nacional e até internacional.

Entre tantas ações nesse período, Patriota, hoje deputado estadual, relatou à coluna que reestruturou internamente todo o modelo de gestão, inclusive as finanças. “Encontrei a Amupe com déficit e estarei deixando com todas as contas pagas e equilibradas”, disse.

Sendo o presidente mais reconduzido da história da instituição, Patriota aponta o segredo: a representatividade das regiões e dos partidos na direção da associação. “Tem representações das quatro macro regiões: Metropolitana, Mata, Agreste e Sertão”, ressalta.

Outro avanço que ele apontou, em conversa com a coluna, foi a presença dos 184 munícipios associados. “Quando cheguei, havia quarenta fora da Amupe. Hoje, temos todos os 184, com suas contribuições em dia, desde o Recife até o menor munícipio do nosso Estado”, comemora.

No seu mandato, ele destacou o combate à pandemia, os cinco grandes congressos municipalistas nos Estados, e parcerias com o Ministério Público e outros órgãos. Além da formatação do FEM desde o início, transição do parque elétrico para os municípios e a sintonia com a bancada federal.

Patriota encerra esses dez anos reposicionando a Associação no protagonismo estadual, mas também conquistando uma força nacional, a exemplo do assento na diretoria executiva da CNM, além de cooperações técnicas e troca de informações com países da África, Europa e América Latina, sobretudo nas temáticas da energia renovável e das cidades inteligentes. Patriota deixou seu legado na história do municipalismo em Pernambuco. (Blog do Elielson)

Tags: Política
Compartilhe no Facebook!Envie no WhatsApp!

NotíciasRelacionadas

Jogos Escolares 2026: confira resultados do fim de semana (29, 30 e 31/05)
Esportes

Jogos Escolares 2026: veja os resultados desta segunda-feira (1º) e a programação desta terça (2)

1 de junho de 2026
Flávio encosta em Lula no primeiro turno e supera o petista no segundo, diz nova pesquisa
Política

Big Data: Lula supera Flávio Bolsonaro, mas empata com dois candidatos no 2º turno

1 de junho de 2026
Jogos Escolares 2026: confira resultados do fim de semana (29, 30 e 31/05)
Esportes

Jogos Escolares 2026: confira resultados do fim de semana (29, 30 e 31/05)

1 de junho de 2026
Mais notícias
Próximo Post
Acidente de moto deixa dois feridos em Afogados da Ingazeira

Homem tem ferimento no rosto após queda de moto na zona rural de Afogados

Deixe seu comentário:

No Result
View All Result

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.

No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.