A Associação Pernambucana de Cabos e Soldados, Policiais Militares e Bombeiros Militares (ACS-PE) realiza, durante a semana de carnaval, a campanha “O Nosso Bloco é da Paz”, que visa informar à sociedade pernambucana que a Polícia Militar estará nas ruas, com efetivo suficiente para promoção da paz durante o período carnavalesco.
A campanha, que será lançada nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, nas redes sociais da Associação, elucida também o compromisso da categoria não só com a manutenção da ordem pública, mas também na garantia do bem-estar social e da segurança de cada cidadão e cidadã, do Litoral ao Sertão. Na oportunidade, a ACS também frisa a importância do trabalho dos bombeiros na salvaguarda de vidas.
Segundo a ACS-PE, a Polícia Militar irá atuar de diversas maneiras, dentre elas o patrulhamento ostensivo, com o aumento de patrulhas em áreas de eventos; o controle de multidões, auxiliando o desfile de blocos; a prevenção de crimes, por meio de estratégias pré-definidas; além da assistência em emergências, como acidentes ou qualquer evento que exija intervenção rápida, com acionamento dos bombeiros.
Para o presidente da Associação de Cabos e Soldados, Luiz Torres, “o policial não é inimigo da sociedade. Cada policial que sai para a rua a serviço, cuida e fomenta a melhoria da qualidade de vida daquela determinada região. A categoria está unida em trabalhar diariamente para assegurar a proteção de cada direito individual”, enfatiza Torres, que conclui ao afirmar que “a ACS estará 24 horas de plantão, com seu aparato jurídico à disposição dos policiais e bombeiros militares”.
Deixe seu comentário: