5 de novembro de 2026.
  • INÍCIO
Atel Telecom
Home Pernambuco

Adagro suspende feiras agropecuárias e vaquejadas em Pernambuco

Romero Moraes por Romero Moraes
27 de maio de 2021
emᅠ Pernambuco
A A
0
Adagro suspende feiras agropecuárias e vaquejadas em Pernambuco
Compartilhe nosso conteúdo:

A suspensão dos eventos agropecuários segue, inicialmente, até 06 de junho e faz parte das medidas restritivas adotadas pelo Governo de Pernambuco para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus no Estado

A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), publicou portaria Nº 030/2022 no Diário Oficial desta quarta-feira (26), proibindo a realização de competições de vaquejada e feiras agropecuárias de 26 de maio a 06 de junho. A suspensão tem como base o Decreto Nº 50.752, do Governo de Pernambuco, que estabelece medidas mais restritivas para conter o avanço da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Pernambuco possuía 23 feiras agropecuárias antes da pandemia e todas foram canceladas durante o primeiro lockdown, ainda em 2020. O processo de retomada foi gradual mediante autorização da Adagro que já contabilizava a liberação das chamadas “feiras de gado” em 15 municípios.

Em conformidade com a área delimitada pelo decreto, estão suspensas as feiras agropecuárias dos municípios de Cachoeirina, Surubim, Águas Belas, São Bento do Una, São João, Caruaru, Limoeiro, Capoeiras, João Alfredo, Custódia e Lagoa do Ouro. Permanecem autorizadas, as feiras de Ouricuri, Afogados e Tabira. Enquanto Buique que está fora da área de restrição ficará suspensa por decisão da Prefeitura Municipal.

“A suspensão, inicialmente, segue até 06 de junho, pois acompanha o prazo estabelecido no decreto Nº 50.752. Sabemos da importância dos eventos agropecuários para a economia do Estado e para o homem do campo, mas é vital conter a transmissão da Covid-19, evitando aglomerações neste período em que a transmissão é exponencial”, pontua o presidente da Adagro, Paulo Roberto Lima.

Siga o Instagram de Romero do Mais Pajeú: CLIQUE AQUI

Siga o Instagram do blog: CLIQUE AQUI

Siga nossa página no Facebook: CLIQUE AQUI

Siga nosso canal no YouTube: CLIQUE AQUI

Entra no nosso grupo no whatsapp: CLIQUE AQUI

Ajude o projeto Mais Pajeú a se manter: CLIQUE AQUI

Tags: Pernambuco
Compartilhe no Facebook!Envie no WhatsApp!

NotíciasRelacionadas

Conta de água vai ficar mais cara em Pernambuco
Pernambuco

Conta de água vai ficar mais cara em Pernambuco

5 de novembro de 2026
Casa de Saúde se posiciona sobre auditoria do DENASUS e contesta conclusões de relatório
Pernambuco

Casa de Saúde se posiciona sobre auditoria do DENASUS e contesta conclusões de relatório

14 de agosto de 2026
Vendaval em Pernambuco pode atingir 89 municípios do interior, diz Inmet
Pernambuco

Vendaval em Pernambuco pode atingir 89 municípios do interior, diz Inmet

4 de agosto de 2026
Mais notícias
Próximo Post
Em São José do Egito, frases de carinho nas refeições à pacientes

Em São José do Egito, frases de carinho nas refeições à pacientes

Deixe seu comentário:

No Result
View All Result

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.

No Result
View All Result
  • INÍCIO

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.