Uma adolescente de 15 anos incendiou a casa da família após agredir a mãe, no bairro São Vicente, município de Picos, no sábado (14). A jovem está apreendida no Complexo de Defesa da Cidadania Picos. Segundo o relato da dona Girlene Antônia Morais, a filha é usuária de drogas e estava bastante agressiva. A mãe disse que na sexta, a filha pediu dinheiro e ela não tinha, e acabou sendo agredida pela adolescente.
Com medo, ela foi para a casa de uma irmã, na zona Rural de Picos. “Desde os 13 anos ela começou a usar droga, vivia me xingando me batendo, não quis mais estudar, e há sete meses ela piorou. Eu ‘tava’ aguentando calada. Na sexta, ela me oprimiu para eu dar as coisas sem poder, me bateu com fio do carregador e aí fui para casa da minha irmã”.
Por volta das 9:30h do sábado, (14), a adolescente, ligou para a tia, ameaçando incendiar a casa e em seguida, mandou vídeos mostrando que estava ateando fogo na casa e ameaçando a mãe.
Dona Girlene, que estava a 30km da zona urbana de Picos, foi diretamente para a Central de Flagrantes, onde prestou um boletim de ocorrência. Os vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros e o proprietário do imóvel [que era alugado] acionou a Polícia Militar, que apreendeu a jovem.
A delegada Francineide Fontes, disse que a adolescente está aguardando audiência de custódia a ser realizada pelo Poder Judiciário. No boletim de ocorrência consta que a jovem teve que ser algemada pelas autoridades policiais, pois estava bastante alterada.
“A Delegacia da Mulher de Picos, que também é responsável pela apuração de atos infracionais, está aguardando o laudo da perícia de local de crime para dar andamento às investigações”, informou a delegada.
A mãe da jovem, que tem como fonte de renda, benefício do governo e faz alguns bicos como faxineira, disse ao Portal ClubeNews que perdeu tudo. A casa em que ela morava com as duas filhas e foi incendiada, era alugada.
“Só tenho meu documento, que estava numa bolsinha, quando saí de casa, minha filha mais nova e a vida”.
Deixe seu comentário: