A afogadense Janeide Maria Dos Santos, 46 anos, foi em 1992 embora em busca de uma vida melhor na capital paulista. Lá com muito esforço conseguiu se estabelecer, abriu uma cafeteria que serve refeições em Moema e corria tudo bem até a chegada da pandemia.
O Governo de São Paulo restringiu o comércio na época e recentemente mais uma vez, de oito funcionários caiu para dois. Mesmo na dificuldade Janeide continuou na batalha, passou a vender marmita e o que sobrava doava a moradores de rua.
A luta de Janeide, que acorda 3h30min da madrugada para se deslocar ao restaurante, que tem duas filhas para criar e não deixou a solidariedade de lado chamou a atenção de um empresário que começou a comprar marmitas para ser doadas.
Daí a ideia desta matéria, já imaginou mais pessoas comprando marmitas para doar? Nos imaginamos, seria mais empregos no restaurante, uma empresária que não iria a falência por conta da pandemia e principalmente o socorro a inúmeras famílias carentes.
É hora de fazer o bem e este projeto de Janeide, o Marmita Solidária, realmente nos chamou a atenção, é espetacular, e se você quiser colaborar veja como:
Pix! 17.234.421/000180
Itaú Ag:0066 conta 34161 D 1
Janeide Maria dos Santos
Deixe um comentário: