Agora já é lei: a estrada que liga Afogados da Ingazeira a Quixaba, no Alto Sertão do Pajeú, entroncamento das PEs 320 e 292, passa a ter o nome do ex-deputado estadual Antônio Mariano. O projeto que deu origem a lei, já promulgada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Eriberto Medeiros (PP), é dele próprio e faz justiça a um parlamentar que fez do Pajeú, nos seus quatros mandatos na Alepe, a grande trincheira de ação pública.
Professor, pai de Aline Mariano, herdeira política com atuação no Recife, Antônio Mariano, que morreu aos 70 anos em 2018, ingressou na vida pública como vereador mais votado de Afogados da Ingazeira, terra natal. Quatro anos depois, eleito prefeito, pôs abaixo uma oligarquia de mais de 20 anos, liderada pelo ex-prefeito Zezé Rodrigues.
Como parlamentar, ocupou a liderança do Governo Joaquim Francisco na Assembleia e vários cargos na Mesa Diretora, entre os quais o de Primeiro-Secretário na legislatura presidida pelo então deputado Geraldo Barbosa, também já falecido, de Surubim. “Antônio foi um político amplo, plural, de grande sensibilidade social. O Sertão era sua principal bandeira”, disse Eriberto. (Blog do Magno)
Deixe seu comentário: