Nesta quarta-feira, 08 de novembro, em Brasília, a presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado participou da cerimônia de assinatura da ordem de serviço do 1º lote da duplicação da BR 423, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra. A via será ampliada no trecho entre as cidades de Lajedo e São Caetano, no Agreste.
A obra, orçada em R$ 330,3 milhões, prevê a expansão e modernização de mais de 43 quilômetros da estrada, importante rota de escoamento da produção leiteira no Estado. Márcia Conrado destacou a união entre os governos federal, estadual e municipal como um fator crucial para promover o crescimento e a integração do estado de Pernambuco, tornando-o mais competitivo e atraente para investimentos.
A presidente da Amupe enfatizou ainda a importância vital de investir em estradas e infraestrutura rodoviária. “A duplicação da BR 423 representa um marco significativo para o Agreste e para todo o estado de Pernambuco. Estradas bem conservadas e modernas não apenas facilitam o deslocamento de pessoas e mercadorias, mas também impulsionam o desenvolvimento econômico e a qualidade de vida de nossas comunidades locais,” frisou.
A cerimônia também contou com a participação dos Ministros dos Transportes, Renan Filho; Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho; Pesca e Aquicultura, André de Paula; Ciência e Tecnologia, Luciana Santos; dos senadores Humberto Costa e Teresa Leitão, bem como do deputado federal Fernando Monteiro. Prefeitos e prefeitas de diferentes regiões de Pernambuco também estiveram presentes, como o gestor de Águas Belas, Luiz Aroldo; Sirinhaém, Camila Machado; Santa Maria da Boa Vista, George Duarte; Venturosa, Eudes Tenório; Garanhuns, Sivaldo Albino; Agrestina, Josué Mendes; dentre outros.
Deixe seu comentário: