
Na manhã deste sábado (28) a lotada Câmara Municipal de Vereadores de Afogados da Ingazeira vivenciou um momento histórico. O evento era o ato de filiação do ex-prefeito Totonho Valadares no MDB (Movimento Democrático Brasileiro), mas para muitos foi o ato símbolico de rompimento entre Totonho e Patriota, este segundo vai lançar seu vice Alessandro Palmeira (Sandrinho) para disputar a eleição vindoura.
Quem primeiro usou a palavra foi o presidente estadual do MDB, Raul Henry, que tratou valadares como figura histórica, eleogiou a região do Pajeú que para ele é diferenciada e deu destaque a cidade de Afogados da Ingazeira. Enalteceu o nome de Totonho Valadares e convocou o mesmo a disputar a eleição em Afogados.
Na sequência Daniel Valadares, filho de Totonho e vereador, falou do orgulho que tem do seu pai, que o mesmo está preparado para governar novamente Afogados e fez questão de frisar que político tem que ter ideias inovadoras independente de idade e que Totonho faz parte da base do governo de Patriota.
Já Fernando Bezerra Coelho afirmou que Totonho é um nome histórico, lembrando a relação com nomes como Miguel Arraes. “Totonho é um nome de Pernambuco. E ele vai voltar pros braços do povo e para a prefeitura de Afogados”.
Fechando a manhã a fala mais esperada, a de Totonho Valadares. O mesmo elogiou a presença da imprensa, a quem tem como algo muito importante, mais cutucou a parcial “precisam ser mais imparcial, mas aos poucos vai melhorando”, disse Valadares. Totonho elencou várias ações de seu governo na cidade, entre eles construção de ponte sobre o Rio Pajeú, conquista do IFPE e construção do anel viário da cidade.
Totonho reuniu lideranças locais, o prefeito de São José do Egito Evandro Valadares, os ex-prefeitos José Francisco Filho, Francisco Dessóles, Arnaldo da Pinha, Eduardo Melo, vereadores, ex-vereadores, suplentes, e o público em geral. A locução do evento ficou por conta da radialista da Rádio Pajeú Michele Martins.










Deixe seu comentário: