2 de junho de 2026.
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS
Governo do Estado de Pernambuco
Prefeitura de Arcoverde
Home Política

“Assumo a Amupe com o compromisso de fortalecer o apoio aos municípios pernambucanos”, diz Pedro Freitas

Romero Moraes por Romero Moraes
14 de março de 2026
emᅠ Política
A A
0
“Assumo a Amupe com o compromisso de fortalecer o apoio aos municípios pernambucanos”, diz Pedro Freitas
Compartilhe nosso conteúdo:

O prefeito de Aliança, Pedro Freitas, assumirá a presidência da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) na próxima terça-feira, 17 de março, durante assembleia extraordinária que reunirá prefeitos e prefeitas na sede da entidade, no Recife. A reunião está marcada para começar às 9h e formalizará o início da nova etapa da gestão da instituição.

Pedro Freitas sucede Marcelo Gouveia, ex-prefeito de Paudalho, que esteve à frente da Amupe no primeiro ano do atual biênio. A transição ocorre dentro de um modelo de mandato compartilhado definido previamente entre os dois dirigentes, no qual Gouveia conduziu o primeiro ano da gestão e Freitas ficará responsável por concluir o ciclo administrativo da Amupe até fevereiro de 2027.

Ao comentar o início da nova fase, Pedro Freitas destacou a continuidade do trabalho institucional da entidade e a articulação em defesa dos municípios pernambucanos. “Assumo a Amupe com o compromisso de fortalecer o apoio aos municípios pernambucanos. Nossa atuação seguirá voltada ao diálogo institucional e à construção de soluções que contribuam para o funcionamento das gestões municipais”, afirmou.

Sobre a Amupe

A Amupe reúne prefeitos e prefeitas de todo o estado e atua na representação dos municípios junto aos governos estadual e federal, além de promover debates, capacitações e articulações voltadas à gestão pública municipal. Durante a assembleia, também será discutida a atuação situação dos cachês artísticos.

Serviço:

Assembleia Extraordinária da Amupe
Data: 17 de março
Horário: 09h
Local: Sede da Amupe (Av. Recife, 6205, Jardim São Paulo, Recife/PE)
Foto: Carol Coutinho

Tags: Política
Compartilhe no Facebook!Envie no WhatsApp!

NotíciasRelacionadas

Flávio encosta em Lula no primeiro turno e supera o petista no segundo, diz nova pesquisa
Política

Big Data: Lula supera Flávio Bolsonaro, mas empata com dois candidatos no 2º turno

1 de junho de 2026
Em giro pelo Sertão, Maria Arraes realiza entregas e recebe apoios expressivos na região.
Política

Em giro pelo Sertão, Maria Arraes realiza entregas e recebe apoios expressivos na região.

31 de maio de 2026
Vereador propõe título de cidadã afogadense à Governadora Raquel Lyra
Política

Raquel Lyra participa de Congresso Estadual de Vereadores em Triunfo nesta sexta (29)

27 de maio de 2026
Mais notícias
Próximo Post
Homem ameaça companheira com foice e faca após dia de bebedeira em São José do Egito

Homem ameaça companheira com foice e faca após dia de bebedeira em São José do Egito

Deixe seu comentário:

No Result
View All Result

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.

No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.