Em mais um dia municipal do bacamarteiro, Afogados da Ingazeira se tornou a capital estadual do bacamarte.
Bacamarteiros de várias cidade de Pernambuco – Caruaru, Moreno, Palmares, Cabo, Carnaíba, Salgueiro, Quixaba, Serra Talhada, Verdejante, Triunfo, Bezerros, São Joaquim do Monte, Sta Cruz da Baixa Verde, Solidão, Cupira, Calumbi, Custodia, Flores, Gravatá, Lagoa dos Gatos, Amaraji, Chã Grande, São João e Belém de Maria – estiveram presentes em Afogados, além de delegações de outros estados, a exemplo de grupos de Juazeiro do Norte (CE) e Princesa Isabel (PB).
Após um café da manhã no campo do nascente, os grupos desceram em cortejo pelas ruas de Afogados em direção ao centro desportivo, onde foi celebrada uma missa pelo padre Luiz Marques. Após a missa, a Prefeitura distribuiu homenagens aos grupos e bacamarteiros presentes.
Presenças do Prefeito Alessandro Palmeira, vice-prefeito Daniel Valadares e Vereadores César Tenório, Gal Mariano, Douglas eletricista e Rubinho do São João, autor do projeto de lei que institucionalizou o dia municipal do bacamarteiro.
O evento homenageou o bacamarteiro Afogadense Zé de Zulmira, com 98 anos, sendo o mais antigo em atividade. A associação Afogadense de bacamarteiros recebeu o certificado de regularidade e a guia de tráfego emitidas pelo exército, com validade até 07/11/2025. Presente ao evento Ivan Marinho, Presidente da Federação dos Bacamarteiros de Pernambuco.
Apresentação cultural do grupo bacamarteiros da paz, de Juazeiro do Norte. Pelo terceiro ano consecutivo participando do evento. O dia do bacamarteiro foi organizado pela secretaria municipal de cultura em parceria com a associação de bacamarteiros de Afogados da Ingazeira.
Deixe seu comentário: