Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o novo presidente do Brasil. O retorno de Lula a cadeira do Executivo trás de volta o Bolsa Família – programa de transferência de renda original, criado em 2003 no primeiro mandado do presidente. A mudança do benefício tem gerado bastante dúvida para os beneficiários.
Muitos estão se perguntando se pagamento será adiantado. A resposta para essa questão é não. Embora alguns sites tenham liberado calendários que dizem que o repasse começa no começo do mês, as datas oficiais disponibilizadas pela Caixa Econômica Federal indicam que o pagamento segue sendo nos dez últimos dias úteis do mês.
Calendário de Janeiro
A CAIXA liberou o calendário na última semana de 2022. A instituição financeira informou que o dinheiro será depositado na conta digital do Caixa Tem do beneficiário. Os saques serão liberados de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) do beneficiário. Veja o calendário a seguir:
NIS de final 1: 18 de janeiro
NIS de final 2: 19 de janeiro
NIS de final 3: 20 de janeiro
NIS de final 4: 23 de janeiro
NIS de final 5: 24 de janeiro
NIS de final 6: 25 de janeiro
NIS de final 7: 26 de janeiro
NIS de final 8: 27 de janeiro
NIS de final 9: 30 de janeiro
NIS de final 0: 31 de janeiro
O calendário vai mudar?
O novo governo já informou que fará algumas mudanças no benefício de transferência de renda. Estão entre elas a troca de nome, o retorno de algumas regras, o novo piso de R$ 600 do benefício e a parcela extra de R$ 150 por criança de até seis anos da família. Além disso, o Ministério do Desenvolvimento Social informou que fará um “pente fino” nos cadastros.
Apesar das mudanças citadas, nada foi informado sobre o calendário. Desde a criação do Bolsa Família, há 20 anos, a CAIXA faz o repasse no final do mês. Por isso, a expectativa é de que o benefício siga a tradição, ou seja, o calendário não deve ser adiantado e, caso seja, não será feito em janeiro. (canalconsultapublica)
Siga o Instagram de Romero do Mais Pajeú: CLIQUE AQUI
Siga o Instagram do blog: CLIQUE AQUI
Siga nossa página no Facebook: CLIQUE AQUI
Siga nosso canal no YouTube: CLIQUE AQUI
Ajude o projeto Mais Pajeú a se manter: CLIQUE AQUI
Deixe seu comentário: