3 de agosto de 2026.
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS
Prefeitura de Arcoverde
Home Notícia

Bolsonaro: Moro tem compromisso com seu ego e não com o Brasil

Romero Moraes por Romero Moraes
6 de abril de 2021
emᅠ Notícia
A A
0
Bolsonaro: Moro tem compromisso com seu ego e não com o Brasil
Compartilhe nosso conteúdo:
O presidente Jair Bolsonaro se pronunciou na tarde desta sexta-feira (24) sobre o pedido de demissão do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, ocorrido após a exoneração de Maurício Valeixo, chefe da Polícia Federal. Ele afirmou que o Moro condicionou a saída de Valeixo a sua indicação ao STF (Supremo Tribunal Federal).
Segundo o presidente, em uma conversa com Moro nesta quinta, o ainda ministro disse que poderia haver a troca de Valeixo sim, desde que, em novembro, seu nome fosse indicado ao STF. Bolsonaro disse que sua resposta foi reconhecer as qualidades do ex-ministro, porém negar a troca. “É desmoralizante para um presidente ouvir isso.”
Bolsonaro disse que reclamava de não receber relatórios diários da PF. “Sempre falei pra ele, ‘Moro não tenho informações da PF. Tenho que todo dia ter um relatório do que acontece nas ultimas 24 horas pra bem decidir o futuro dessa nação’. Nunca pedi pra ele o andamento de qualquer processo.”
Ego

O presidente começou seu discurso afirmando que “uma coisa é você admirar uma pessoa, a outra é conviver com ela, trabalhar com ela” e dizendo que o ex-ministro “tem compromisso consigo próprio, com seu ego e não com o Brasil”. 
“Ao prezado ex-ministro. Como você disse na sua coletiva por três vezes que tinha uma biografia a zelar, eu digo que eu tenho o Brasil a zelar”, disse Bolsonaro.
O presidente disse ainda que Valeixo dizia estar cansado do cargo e que, na quinta-feira, em uma videoconferencia com 27 superintendentes da PF, disse que desde janeiro vinha falando com Moro que queria deixar a instituição. “Os superintendentes são prova disso”, afirmou Bolsonaro. O presidente declarou que falou por telefone com Valeixo na noite de quinta e que ele concordou a exoneração. “Desculpe, senhor ministro, o senhor não vai me chamar de mentiroso”, afirmou.
Verdade

No início da tarde, o presidente havia anunciado: “restabelecerei a verdade sobre a demissão a pedido do Sr. Valeixo, bem como do Sr. Sérgio Moro”. Em pronunciamento no Ministério da Justiça e Segurança Pública esta manhã, Moro negou ter assinado o decreto de exoneração do chefe da PF e também disse que Valeixo não saiu a pedido, conforme consta no documento.
Braço-direito e homem de confiança do ex-juiz da Lava Jato, Valeixo teve sua exoneração publicada no Diário Oficial da União desta sexta em uma decisão que surpreendeu o agora ex-ministro. De acordo com Moro, a expectativa é que Valeixo fosse transferido para um posto de adido da corporação em Portugal.
Foi o próprio ex-ministro quem escolheu Valeixo para o comando da PF. Valeixo foi indicado ainda em novembro de 2018, durante a transição presidencial. Ele era superintendente da Polícia Federal no Paraná, onde, assim como Moro, atuou na Operação Lava Jato. (R7)
Tags: Política
Compartilhe no Facebook!Envie no WhatsApp!

NotíciasRelacionadas

Governo Municipal de Itapetim realiza abertura do EJA Para Todos e destaca primeira turma de idosos no programa
Notícia

Governo Municipal de Itapetim realiza abertura do EJA Para Todos e destaca primeira turma de idosos no programa

29 de julho de 2026
I Exposição de Serpentes acontece neste fim de semana em Afogados da Ingazeira
Notícia

I Exposição de Serpentes acontece neste fim de semana em Afogados da Ingazeira

26 de julho de 2026
Governo Federal libera R$ 175 mil para o PAA de Afogados
Notícia

Governo Federal libera R$ 175 mil para o PAA de Afogados

7 de julho de 2026
Mais notícias
Próximo Post
Tabira tem dois novos casos suspeitos de Covid-19 em investigação

Tabira tem dois novos casos suspeitos de Covid-19 em investigação

Deixe seu comentário:

No Result
View All Result

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.

No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.