Siqueirinha afirma que Madalena deve pedir desculpas a população- O presidente da Câmara de Vereadores de Carnaíba, Siqueirinha (Podemos), falou durante sessão na última segunda (18), que Madalena Britto deve um pedido de desculpas ao povo arcoverdense por ter sido a responsável por lançar a candidatura do atual prefeito Wellington Maciel (MDB), eleito em 2020. Na sua fala entre outras ele diz que Welligton maciel foi inventado e que trouxe impactos a cidade. Ele diz ainda que Madalena Britto deveria reconhecer essa responsabilidade e pedir desculpas à população de Arcoverde.
Pernambuco antecipa salários de servidores para quarta (27) e quinta (28) terá ponto facultativo – O Governo de Pernambuco antecipou o pagamento dos salários de março para os servidores estaduais para a próxima quarta-feira (27), antes da Páscoa, celebrada no domingo seguinte (31). Segundo a gestão estadual, a medida vai injetar R$ 1,4 bilhão na economia no período da Semana Santa. A antecipação contempla servidores públicos ativos, comissionados, aposentados e pensionistas, totalizando mais de 225 mil pessoas. O governo ainda decretou ponto facultativo para a Quinta-Feira Santa (28), aumentando o feriadão para o funcionalismo público.
Recife vence Prêmio Brazilian Awards na categoria “Cidades Inteligentes” – O Recife, através da equipe de tecnologia e processos de transformação digital da Prefeitura, ganhou o primeiro lugar do Prêmio Brazilian Awards, na categoria “Cidades Inteligentes”. A premiação foi anunciada, na última quinta-feira (21), durante o Smart City Expo Curitiba, realizado na capital paranaense. Ao todo, 300 projetos do Brasil inteiro disputaram o primeiro lugar. Na final, Recife superou Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA). O prêmio foi entregue pelo prefeito de Curitiba (PR), Rafael Greca, e recebido pela secretária de Desenvolvimento Econômico do Recife, Joana Florêncio.
Um em cinco jovens brasileiros de 15 a 29 anos não estuda nem trabalha – Uma parcela de 19,8% dos jovens de 15 a 29 anos no Brasil, ou seja, um entre cinco, não estudava nem trabalhava em 2023, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada nesta sexta-feira (22), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em números absolutos, eram 9,6 milhões de pessoas nessa situação. O estudo constatou que, por outro lado, 15,3% dos jovens trabalhavam e estudavam, 39,4% apenas trabalhavam e 25,5% apenas estudavam.
Taxa de analfabetismo cai, mas Brasil ainda tem 9,3 milhões que não sabem ler ou escrever – A taxa de analfabetismo no país reduziu 0,3 pontos percentuais entre de 2022 e 2023 e chegou a 5,4% no ano passado, o menor índice já registrado pela PNAD Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua) do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) sobre Educação. Apesar disso, o país ainda tem 9,3 milhões de pessoas que não sabem ler ou escrever. A pesquisa do IBGE com os dados do ano passado foi divulgada nesta sexta-feira (22). De acordo com o instituto, a maior parte dos analfabetos do país vive na região Nordeste — 5,1 milhões de pessoas. Na sequência, aparece a região Sudeste, com 2,1 milhões de pessoas. De acordo com o levantamento, o analfabetismo está diretamente associado à idade. Quanto mais velho o grupo populacional, maior a proporção de analfabetos.
Deixe seu comentário: