Presente – Cada vez mais alinhado com o governador Paulo Câmara, o presidente da Amupe José Patriota (PSB), está sempre presente nas ações do Governo em todo estado. Seria Patriota uma das opções da Frente Popular para a disputa do Governo do Estado.
Rateio do Fundeb gera divergência entre professores contratados e efetivos em Afogados da Ingazeira – O Projeto de Lei Complementar nº 010/2021 que dispõe sobre a concessão do abono remuneratório – FUNDEB aos profissionais da educação básica da rede municipal, no Art.3º diz que o valor global destinado ao pagamento do abono remuneratório – FUNDEB será dividido pelo número de profissionais da educação básica vinculada a folha do FUNDEB 70%, que estejam em efetivo exercício no município, bem como os profissionais contratados temporariamente, cujo critério será a proporcionalidade do início da contratação. mas segundo professores em contato com o blog isto não tem sido cumprido e os professores que alguns contratados, com até 3 meses, ficarão de fora, e querem uma resposta.
Queda – A taxa de desemprego caiu para 12,1% em outubro no Brasil. Agora o desemprego atinge 12,9 milhões de pessoas no país. Apesar da queda, o número ainda é elevado, mas deverá continuar caindo ao longo de 2022, consolidando a retomada da geração de oportunidades em todo o país.
A resposta de Moro – Pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos, Sergio Moro disse, ontem, que nunca se envolveu com corrupção e que trabalhou “honestamente no setor privado para sustentar sua família”. “Trabalhei 23 anos na carreira pública. Lutei contra a corrupção neste País como ninguém jamais havia feito. Deixei o serviço público e trabalhei honestamente no setor privado para sustentar minha família. Nunca paguei ou recebi propina, fiz rachadinha ou comprei mansões”, escreveu no Twitter. Deu a declaração depois de o TCU (Tribunal de Contas da União) determinar ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e à Alvarez & Marsal —administradora judicial da Odebrecht— que forneçam documentos sobre o rompimento do vínculo entre Moro e a empresa de consultoria.
Testou positivo – A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), testou positivo para a Covid-19, nesta segunda-feira (27), após sentir sintomas desde o último sábado (25). De acordo com a Prefeitura de Caruaru, a gestora “segue bem, com sintomas gripais, sendo acompanhada por médicos e em isolamento domiciliar”.
Se recupera bem – O ex-deputado federal Silvio Costa teve um princípio de infarto na madrugada do domingo para a segunda, mas foi internado e passou por um procedimento para a colocação de dois stents. O ex-parlamentar já se recupera bem.
Reação ao panelaço – O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, ontem, durante conversa com jornalistas em Florianópolis que gravou um novo pronunciamento que será transmitido no feriado de Ano-Novo. Em tom de brincadeira, o chefe do Executivo fez uma piada com a esquerda brasileira. “Gravei hoje para o fim de ano uma mensagem. Então já convoco o pessoal da esquerda a fazer um super panelaço para comemorar três anos sem corrupção”, disse a jornalistas, em Santa Catarina. A fala do presidente faz referência ao panelaço realizado pela oposição durante o pronunciamento de Natal feito por ele e pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro.
Em defesa da amada – O deputado Túlio Gadelha criticou uma publicação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) com ataques a apresentadora Fátima Bernardes, sua namorada. O filho do presidente publicou prints de momentos do programa “Encontro” com pautas sobre saídas de fim de ano. Eduardo sugeriu que a apresentadora teria sido hipócrita: “Mas a Fátima Bernardes é diferente, ela não vai passar o Natal em família”, escreveu. Um dos prints mostrava uma entrevista sobre “a importância da ‘saidinha’ de fim de ano. Reintegrar apenados pode ser benéfico à sociedade”. Gadelha, porém, afirmou que se tratam de imagens adulteradas. Ao Poder360, o deputado e namorado da apresentadora disse que o compartilhamento de fake news é uma prática comum da família Bolsonaro. “Eles criam polêmica para se tornarem mais conhecidos, simplesmente inventam coisas”, afirmou.
Inocente quer saber – cadê os concursos públicos no Pajeú?
Deixe seu comentário: