A “maldição” dos ex-prefeitos do Recife – Dos prefeitos recifenses eleitos após a redemocratização, apenas Joaquim Francisco e Jarbas Vasconcelos venceram eleições subsequentes para cargos majoritários, seja de governador de Pernambuco ou Senador. Os demais ou caíram no ostracismo ou seguem na política, mas sem tanto destaque. (Ponto de Vista)
Defesa – Em entrevista à TV Nova Nordeste, o presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu o nome de Anderson Ferreira para o Governo do Estado. “Fui colega do Anderson por algum tempo como deputado federal e acho ele uma excepcional pessoa, um excelente nome para Pernambuco”.
Bolsonaro critica Anvisa e diz que órgão ‘virou outro Poder no Brasil’ – O presidente Jair Bolsonaro criticou a atuação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no combate à pandemia da Covid-19 e reclamou de recentes decisões tomadas pela autarquia, como a de autorizar a aplicação da vacina da Pfizer/BioNTech no público infantil. Segundo o presidente, a Anvisa “virou outro Poder no Brasil”. “A nossa querida Anvisa virou um… Não vou comparar com um Poder aqui no Brasil, mas virou outro Poder no Brasil. É a dona da verdade em tudo”, disse Bolsonaro, em live nas redes sociais, nesta quinta-feira (6). Durante a transmissão, o presidente disse duvidar da eficácia da vacina da Pfizer e deu a entender que a Anvisa tentou se eximir de assumir qualquer responsabilidade no caso de alguma criança apresentar reações adversas ao imunizante.
Fala de Bolsonaro gera editorial no Jornal Nacional, confira na integra: As declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre as mortes de crianças por Covid afrontam a verdade e desrespeitam o luto de milhares de brasileiros – parentes e amigos das mais de 300 vítimas de 5 a 11 anos. O presidente também desrespeita todos os técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária ao questionar qual seria o interesse da Anvisa com a autorização da vacinação de crianças. O interesse da Anvisa está expresso na lei que a criou: coordenar o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária, em defesa da saúde da população. O 4º artigo da lei determina que a agência atue como entidade administrativa independente e que as prerrogativas necessárias ao exercício adequado de suas atribuições sejam asseguradas. Não é isso que o presidente tem feito ao ameaçar divulgar nomes de integrantes da Anvisa que aprovaram a vacinação infantil. E, agora, ao questionar a lisura do órgão. Por fim, as declarações do presidente Jair Bolsonaro contrastam com aquilo que prevê o artigo 196 da Constituição que ele jurou respeitar: a saúde é direito de todos os cidadãos – e dever do Estado. O governo Bolsonaro retardou a decisão sobre as vacinas para crianças desde o dia 16 de dezembro de 2021 até quarta-feira (5), data limite imposta pelo Supremo Tribunal Federal. Convocou uma consulta pública estapafúrdia, porque remédios não podem ser aprovados pelo público leigo, mas por cientistas. Em razão dessa demora, as famílias brasileiras têm ainda que aguardar ao menos mais sete dias até a chegada das primeiras doses pediátricas. Como se não bastasse, nesta quinta-feira (6), ele insistiu em atacar as vacinas. O presidente Jair Bolsonaro é responsável pelo que diz, pelo que faz. Espera-se que venha também a ser responsável por todas as consequências daquilo que faz e diz.
Exportações de carne suína do Brasil batem recorde em 2021 – As exportações brasileiras de carne suína aumentaram 11% em volume em 2021, para um novo recorde de 1,13 milhão de toneladas, informou a ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal) nesta quinta-feira (6), superando a máxima anterior de 1,02 milhão de toneladas obtida em 2020.
Inocente quer saber – Em Afogados, existem vereadores que não vão apoiar o federal da frente Popular, entre eles um aliado de “primeira grandeza”!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Deixe seu comentário: