Gleide Ângelo cobra Raquel Lyra diálogo no debate do piso salarial dos professores – A deputada Delegada Gleide Ângelo cobrou a retirada do projeto 712/2023, que trata do plano de cargos e carreiras dos professores da rede estadual em reunião pública que aconteceu na manhã desta segunda-feira (22), no auditório Sérgio Guerra da Assembleia Legislativa. “O Governo não valoriza os servidores concursados porque conhecem seus direitos e não têm medo de lutar por eles. Porque enquanto os terceirizados não podem se expor e lutar por direitos, porque sabem que eles podem ser exonerados. Afinal, não se pode debater a valorização da educação sem envolver toda a categoria no debate. Eu estou aqui para dizer a vocês que não se deve tirar o regime de urgência desse projeto de lei, mas estou aqui para defender a retirada desse projeto até que ele seja construído em parceria com a categoria e toda a sociedade”, declarou.
Falou – O deputado Sileno Guedes (PSB), declarou que a discussão do projeto em regime de urgência é “um desserviço que se presta”, e que a Alepe não pode, por meio de um projeto de lei, “desmanchar todo um plano de cargos e carreiras construído com muita luta dos sindicatos de professores e professoras ao longo da história”. Além disso, ele destacou a necessidade de ampliar o debate com o sindicato e o governo.
Brejinho – A Prefeitura Municipal de Brejinho, através da Secretaria de Obras, entregou o calçamento de mais 2 ruas no Povoado de Placas de Piedade.


Governo quer mudar regras para concursos públicos – O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estuda mudar as regras dos concursos públicos para incorporar instrumentos adicionais de avaliação dos candidatos e permitir o uso da tecnologia em algumas fases ou em todo o processo seletivo. A avaliação do Executivo é que isso pode melhorar o acesso dos candidatos, ampliar a concorrência, dar segurança jurídica e permitir ao governo selecionar com maior efetividade seus funcionários.
Presença – O presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, participou ontem de um café da manhã na Fiepe, onde conversou com diversos empresários pernambucanos.
São José do Egito garante sua permanência no Mapa do Turismo Brasileiro – A Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes e o Conselho Municipal de Turismo, continuarão promovendo a cidade como um destino encantador. O Mapa do Turismo Brasileiro, instrumento valioso do Ministério do Turismo, reconhece e impulsiona o desenvolvimento das regiões turísticas em todo o País. São José do Egito inserido no Território da Poesia e da Cantoria, ao lado de outras belas cidades do sertão do Pajeú. Juntos, continuaremos a preservar e proteger nossa cultura, promovendo experiências inesquecíveis para os visitantes.
Deixe seu comentário: