Mudança – A escolha do general Braga Netto para a vice-presidência na chapa de reeleição do presidente Jair Bolsonaro quebra uma tradição no Brasil. Desde que a reeleição foi instituída em 1997, todos os presidentes repetiram sua chapa da primeira eleição. FHC, Lula e Dilma Rousseff mantiveram Marco Maciel, José de Alencar e Michel Temer, respectivamente, em suas chapas e lograram êxito nas urnas.
Mourão é homologado candidato ao Senado pelo RS – O vice-presidente da República Hamilton Mourão (Republicanos) teve oficializada pelo partido sua candidatura ao Senado pelo Rio Grande do Sul. Mourão integra a chapa que tem como candidato o ex-ministro Onyx Lorenzoni (PL), aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL). As informações são do Congresso em Foco.
Anderson Ferreira e Gilson Machado na convenção do Partido Liberal – O pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira (PL), participou, neste domingo (24), no Rio de Janeiro, ao lado do pré-candidato ao Senado, Gilson Machado Neto (PL), da convenção nacional do Partido Liberal. O evento, realizado no Maracanãozinho, oficializou a candidatura à reeleição do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Após o ato, que confirmou o general Walter Braga Netto (PL) como candidato a vice, Anderson destacou o ato como o início de uma nova jornada. “Um nova etapa se inicia a partir deste momento. Eu, Gilson e o presidente Jair Bolsonaro vamos levar adiante essa mensagem de liberdade. Vamos à luta”, disse Anderson ao convocar a população para a convenção estadual do PL, a ser realizada no próximo domingo (31), a partir das 9h, no Clube Português, no Recife. “Bolsonaro tem feito pelo Brasil o que nenhum outro presidente fez na história. Esse evento representa mais um marco para a democracia brasileira, que se estabelece cada vez mais como uma jovem democracia”, acrescentou Gilson.
Marília Arraes enfatiza a força do povo sertanejo na Missa do Vaqueiro – Neste domingo, na celebração da 52ª Missa do Vaqueiro, em Serrita, Marília foi parada a cada instante, e chamada de governadora, abraçada, beijada e festejada por uma multidão presente na celebração. Marília circulou por todo o pátio ao lado de André de Paula, pré-candidato ao Senado, e de sua comitiva, que contou com líderes como Luciano Duque, ex-prefeito de Serra Talhada e pré-candidato a deputado estadual; João Bosco, prefeito de Granito, Fabrízio Ferraz, deputado estadual e candidato a reeleição; Armandinho Dantas, pré-candidato a deputado estadual; Julio Lossio Filho, pré-candidato a deputado estadual; Bruno Marreca, vereador de Salgueiro e Aline Mariano, vereadora do Recife. No palco onde a missa foi celebrada, a pré-candidata também participou de um emocionante momento com o Padre Malan e a viúva de João Câncio, Helena Câncio, uma das coordenadoras da festa. “Sempre que vou à Missa do Vaqueiro, penso na força do povo sertanejo. Agradeço pelo carinho que recebi do Padre Malan e de Helena Câncio”, afirma Marília.
Danilo Cabral destaca importância turística da Missa do Vaqueiro – Fé e devoção marcaram o domingo de pré-campanha de Danilo Cabral, no município de Serrita, no Sertão Central. Ele prestigiou a 52ª edição da Missa do Vaqueiro. “Uma alegria voltar à Serrita em uma atividade que é um marco, não só da cultura em Pernambuco, mas da religião; uma afirmação da fé”, ressaltou. O pré candidato destacou que a Missa do Vaqueiro também é importante do ponto de vista turístico. “A missa marca, sobretudo, a história de resistência do povo nordestino, do povo pernambucano, do povo sertanejo. A morte de Raimundo Jacó traz esse simbolismo de um povo que Euclides da Cunha bem definiu como um povo forte”, pontuou Danilo. Na condição de pré-candidato a governador, Danilo circulou no evento ao lado dos deputados Raul Henry (federal), Aglailson Victor (estadual) e Rodrigo Navaes (estadual); dos prefeitos Aleudo Benedito (Serrita), Nininho (Parnamirim) e Raimundinho Saraiva (Exu), além de ex-prefeitos, vereadores, pré-candidatos e lideranças dos sertões Central e do Araripe. “Feliz em vivenciar esse ato tão importante para o povo pernambucano e também para mim, que tenho muita fé. Vim agradecer a Deus por tudo que a gente tem tido nas nossas vidas. E pedir a ele muita serenidade; e que ele nos ilumine nessa caminhada”, declarou.
Miguel Coelho participa de cortejo com vaqueiros na missa realizada em Serrita – Pré-candidato ao governo de Pernambuco pelo União Brasil, Miguel Coelho retornou ao Sertão do Araripe, neste domingo (24), e marcou presença na 52ª Missa do Vaqueiro, no Parque Estadual João Câncio, em Serrita. O tradicional evento do calendário cultural do estado voltou a ser realizado após dois anos de recesso por causa da pandemia da covid-19. Montando em um cavalo, usando um boné e segurando a bandeira de Pernambuco, o ex-prefeito de Petrolina participou do cortejo que anualmente reúne milhares de vaqueiros com seus gibões e chapéus de couro da região do Araripe, no Parque Estadual João Câncio. Durante a cavalgada, ele cumprimentou correligionários e participou da celebração em homenagem ao vaqueiro Raimundo Jacó, assassinado em 1954.
Raquel Lyra na Missa do Vaqueiro – A ex-prefeita de Caruaru Raquel Lyra (PSDB) não deixou a 52ª Missa do Vaqueiro, em Serrita, Sertão pernambucano, passar em branco. Ela e a deputada estadual Priscila Krause montaram a cavalo e se enrolaram à bandeira de Pernambuco. “Participar da Missa do Vaqueiro é ter a oportunidade de vivenciar uma das celebrações mais tradicionais do Sertão que une fé e cultura. E este ano foi ainda mais especial porque simbolizou um reencontro após dois anos em que não foi realizada por causa da pandemia de covid-19”, enfatizou.
Bola Dentro – A abertura das quadras das escolas do município de Afogados da Ingazeira para a comunidade já está dando seus frutos. Mais espaços, mais horários para peladas e preparações de times e surgimentos de novas equipes. Parabéns ao Governo Sandrinho.
Bola Fora – Alguns governos se perdendo na região por deixar de apostar em quadros técnicos para apostar em quadros políticos ultrapassados.
Inocente quer saber – Por que tantos candidatos da região abandonando Miguel Coelho e aderindo a Marília Arraes?
Deixe seu comentário: