Bem e Mal – O presidente Jair Bolsonaro disse que a eleição de 2022 não será uma eleição da direita contra a esquerda, mas sim do “bem contra o mal”. O presidente criticou os institutos de pesquisa e chegou a dizer que não é pesquisa mentirosa que elegerá um presidente.
Humberto detonado – Em entrevista ao jornal O Globo, Marília bateu sem piedade no senador Humberto Costa. Jogou a culpa nele por ter forçado sua saída do PT. “Ele continua me atacando, me acusando de ter projeto pessoal. Se eu tivesse um projeto pessoal, estava em busca de cargo. Quem tem projeto pessoal é ele, quem sacrifica o PT de Pernambuco é ele. Minha decisão foi tomada por causa de anos de desgaste promovido por Humberto, que não aceita renovação. Foram anos de ataques públicos, de desqualificação, e misoginia”, afirmou.
Apertando o “play” – Foi batizado de “Obrigado, Petrolina”, o ato que marcará, na próxima quarta-feira, a partir das 19 horas, a renúncia de Miguel Coelho ao cargo de prefeito para disputar o Governo de Pernambuco pelo União Brasil. Anderson Ferreira e Raquel Lyra, prefeitos de Jaboatão e Caruaru, respectivamente, também vão renunciar ao longo da semana para entrarem na disputa estadual.
A guerra pela imagem de Lula – O pré-candidato ao Governo, Danilo Cabral (PSB), diz que Lula terá palanque único em Pernambuco. O argumento foi reforçado após uma conversa entre o governador Paulo Câmara e o ex-presidente. No final de semana, Danilo esteve de novo com Lula, durante aniversário do PCdoB, e repetiu afirmação. Diante disso, ao se colocar na disputa, a deputada Marília Arraes falou mais em Lula do que nela mesma, e destacou que o Solidariedade apoia formalmente Lula para presidente. Deixando claro que não vai poupar o uso da imagem do líder mor do PT. Essa guerra está longe do fim e é natural, pelo tamanho da aprovação e intenção de votos que o ex-presidente tem no Estado. O PT sabe que Pernambuco é o coração do PSB, e qualquer movimento que desagrade poderá colocar a aliança nacional a perder. Lembrando que o principal foco do PT é a eleição de Lula. Qualquer outro projeto é secundário. (Blog do Elielson)
Gastos da Prefeitura de Serra Talhada aumentam em mais de R$ 19 milhões em 1 ano – Matéria publicada no Caderno 1, com informações do YouTuber Sérgio Hernandes, dão conta de que a gestão de Márcia Conrado a frente da Prefeitura de Serra Talhada está longe de ser austera. De acordo com dados divulgados pelo YouTuber no seu canal, nesta quinta-feira (24), entre 2020, último ano do governo de Luciano Duque, e 2021, primeiro da administração Márcia Conrado, a prefeitura teve um crescimento na arrecadação em mais de R$ 17 milhões. Saltando de R$ 201.795.480,78 para R$ 219.027.264,05. Apesar de saltar aos olhos a boa evolução na arrecadação anual, a gestão também ampliou os seus gastos com folha de pessoal, de R$ 101.015.833,42 em 2020, para R$ 120.792.917,78 em 2021, ou seja, um crescimento de R$ 19.776.984,36. Isso quer dizer que a gestão não apenas usou tudo que arrecadou a mais, como ainda complementou com 2.545.201,09. Esta gastança deixa a gestão acima do teto da LRF que é de 54%. De acordo com as informações os gastos com pessoal na Prefeitura de Serra Talhada estão em 55,28% e, conforme comenta-se, este tem sido o motivo porque a prefeita não enviou até agora o projeto concedendo o aumento de 33,24% aos professores.
Inocente quer saber – Sem o aval de Lula e disputando por uma legenda nanica, Marília Arraes corre o risco de desidratar durante a eleição?











Deixe seu comentário: