Debate acalorado entre vereadores de Afogados viraliza – Os vereadores afogadenses Vicentinho (PSB) e Edson Henrique (Progressistas) bateram boca no Debate das Dez da Rádio Pajeú e viralizaram nas redes sociais. A pauta era o projeto que equipara o aumento do salário mínimo ao salário base, enviado pelo executivo. Vicentinho comemorou a medida, dizendo que a gestão Sandrinho atende ao clamor dos servidores, o que gestões anteriores não fizeram. Já Edson Henrique afirmou que a demora em reconhecer o mínimo como base gerou mais de 60 ações na justiça. O clima foi esquentando até o confronto chegar aos espaços ocupados por Vicentinho no governo. Edson citou a esposa de Vicentinho, Viviane Zuza, e o irmão Verandilson Zuza, como exemplos. “Eles têm capacidade e prestam bons serviços ao município. E eu faço parte do Governo”, justificou. Vicentinho criticou o grupo de Edson Henrique, fazendo referência aos espaços que Zé Negão sempre ocupou quando teve ligação com o poder. Edson Henrique disse que não respondia pelo CPF de Zé. Depois, citou o pai e desafiou Vicentinho sobre a votação de um e do outro. Vicentinho ironizou. Há alguns dias, o vereador desafiou Zé Negão a uma aposta sobre quem teria mais votos. Os dois ainda falaram de sucessão. Edson Henrique disse que se a população quiser, estará a disposição da chapa encabeçada por Danilo Simões. E Vicentinho afirmou que, mesmo com o nome à reeleição, está colocado para vice na Frente Popular. Também que conversará com Sandrinho e Patriota. Também que não tem nada contra Daniel Valadares e a repetição da chapa, mas não aceita imposição. (Do blog Nill Júnior e Rádio Pajeú)
João Campos reforça palanque – Em busca da reeleição, o prefeito João Campos tem costurado importantes apoios para a disputa de outubro. Primeiro, ele oficializou o Republicanos do ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, cujo apoio ocorreu num prestigiado ato na capital pernambucana. Nesta quinta-feira será a vez do Avante, do deputado federal Waldemar Oliveira e do ex-deputado Sebastião Oliveira, que foi candidato a vice-governador na chapa de Marília Arraes em 2022.
Mudança – A governadora Raquel Lyra anunciou a nomeação de Ellen Viégas como nova presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). Com formação em Agronomia e vasta experiência acadêmica, ela traz consigo uma trajetória de liderança e conhecimento na área. Ellen substitui o ex-prefeito de Gravatá, Joaquim Neto. A mudança será oficializada no Diário Oficial do Estado.
Ouro Velho: TCE/PB aprova contas de 2022 de Augusto Valadares – O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE/PB), aprovou, nesta quarta-feira (28), sem ressalvas as contas de governo do Prefeito de Ouro Velho, Augusto Valadares, referentes ao exercício de 2022.
Oficialização – O PSB oficializa o apoio a pré-candidatura de Zé Queiroz na cidade de Caruaru no próximo dia 08 de março. O prefeito João Campos estará presente.
Comissão de Assuntos Municipais da Alepe auxilia na resolução de impasse de limites entre Alagoinha e Venturosa – Presidida pelo deputado estadual José Patriota, a Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) se reuniu nesta quarta-feira (28), e tratou sobre diversos Projetos de Lei Ordinária que impactam os municípios do estado. O destaque foi a assinatura para o prosseguimento dos trâmites legislativos dos ajustes dos limites municipais de Alagoinha e Venturosa. Em outubro, a comissão havia convidado os prefeitos que se reuniram com outros entes como a agência Condepe/Fidem e acordaram a alteração, cedendo parte do município de Venturosa para Alagoinha. “Agradeço os prefeitos pela sobriedade na condução do processo. Em especial, Venturosa que cedeu território, com população, por entender que o povoado da localidade é atendido e se vê representado por Alagoinha”, afirmou Patriota, que presidiu por 10 anos a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). Com o acordo entre as prefeituras recolhimento das assinaturas da comissão, o Projeto que altera a Lei nº 3.328/1958 será encaminhado para as comissões, para seguir os trâmites de aprovação da casa e posteriormente ser publicado no Diário Oficial.Limites Municipais – Desde o ano passado capitaneada por Patriota, a Comissão pela primeira vez vem trabalhando para resolver os conflitos de limites municipais em Pernambuco. Desde 2023, 26 impasses foram acordados entre as prefeituras de todas as regiões do estado. “Nós de Assuntos Municipais estamos abertos para receber os municípios que tenham dificuldades e/ou precisem fazer ajustes nos limites e resolver os problemas da melhor forma possível para a população”, afirmou o deputado.
Inocente quer saber – Os vereadores afogadenses do PDT já estão de siglas novas, César Tenório no PSB e Gal Mariano no MDB?
Deixe seu comentário: