26 de junho de 2026.
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS
Governo do Estado de Pernambuco
Prefeitura de Arcoverde
Home Afogados da Ingazeira

Com medalha Dom Francisco, Prefeitura homenageou pessoas e instituições importantes da história de Afogados

Romero Moraes por Romero Moraes
2 de julho de 2023
emᅠ Afogados da Ingazeira
A A
0
Com medalha Dom Francisco, Prefeitura homenageou pessoas e instituições importantes da história de Afogados
Compartilhe nosso conteúdo:

As comemorações pelos 114 anos de emancipação política de Afogados da Ingazeira começaram logo cedo, às 7h, com a alvorada, executada pelos músicos da Banda Municipal Bernardo Delvanir Ferreira. Em seguida, em frente à catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, o Prefeito Alessandro Palmeira comandou o hasteamento dos pavilhões, ao lado do Presidente da Câmara de vereadores, Rubinho do São João, e do promotor público, Lúcio Luiz de Almeida.

À tarde, no auditório da Câmara de Vereadores, a Prefeitura de Afogados entregou a medalha de honra ao mérito Dom Francisco Austregésilo de Mesquita a personalidades e instituições em reconhecimento à colaboração que deram para o desenvolvimento de Afogados.

Este ano, a honraria foi concedida à Maria Lourdes Leandro – integrante da pastoral carcerária; ao radialista, jornalista e blogueiro, Nill Júnior; a Maria Ilma Gomes – pastoral da criança; Expedito Leandro, liderança comunitária (in memorian); Emídio Vasconcelos, empresário e liderança política (in memorian); e à Escola Estadual de Referência em Ensino Médio Professora lone de Góes Barros (Colégio Normal).

“Todos os que hoje recebem a medalha tem em comum o servir ao próximo, a busca por um mundo mais justo, com mais solidariedade e fraternidade. Me traz uma enorme alegria poder prestar essa homenagem e agradecer em nome do povo de Afogados por tudo o que fizeram e fazem em prol do desenvolvimento de nosso município,” destacou o Prefeito Alessandro Palmeira. 

Durante a cerimônia, o Prefeito Sandrinho assinou a carta de intenções do pacto Pajeú sustentável, com representantes do IDH, instituição que atua na implementação de políticas de desenvolvimento territorial.
A ação contará com a parceria de instituições como a Diaconia, SISAR, Casa da Mulher do Nordeste, Rede de Mulheres Produtoras do Pajeú, FETAPE e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.

A solenidade contou com as presenças do vice-prefeito Daniel Valadares, do deputado estadual José Patriota, a vereadora Gal Mariano, os vereadores César Tenório, Douglas eletricista, Erickson  Torres, Raimundo Lima, do Presidente da Câmara, Rubinho do São João, e do promotor Público, Lúcio Almeida.

Tags: Afogados da Ingazeira
Compartilhe no Facebook!Envie no WhatsApp!

NotíciasRelacionadas

Jogo do Brasil na Copa do Mundo altera horário de funcionamento da Prefeitura de Afogados
Afogados da Ingazeira

Jogo do Brasil na Copa do Mundo altera horário de funcionamento da Prefeitura de Afogados

26 de junho de 2026
Prefeitura de Afogados promove sorteio do IPTU premiado neste domingo
Afogados da Ingazeira

Prefeitura de Afogados promove sorteio do IPTU premiado neste domingo

26 de junho de 2026
Acidente entre veículo do TFD e carro é registrado em Afogados da Ingazeira
Acidentes

Acidente entre veículo do TFD e carro é registrado em Afogados da Ingazeira

26 de junho de 2026
Mais notícias
Próximo Post
Advogado é barrado em tribunal por usar trajes do candomblé

Advogado é barrado em tribunal por usar trajes do candomblé

Deixe seu comentário:

No Result
View All Result

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.

No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.