O ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, Totonho Valadares, de 79 anos, não sofreu um infarto nesta quinta-feira (10), como foi divulgado em todos os veículos de comunicação. Seu filho o vice-prefeito de Afogados, Daniel Valadares, falou programa Rádio Vivo, da Rádio Pajeú, e disse:
“Ele passou mal quando fazia feira no Avistão e foi socorrido pelo SAMU para o Emília Câmara. Com os sintomas, tudo indicava que era um infarto. Começou a se fazer protocolo, com eletro, exames e dentro desse protocolo Totonho teve duas quase paradas, com o coração em ritmo muito lento e precisou ser reanimado com desfibrilador. Voltou a si e medicado. Ficou estável e foi levado para Serra Talhada porque o Eduardo Campos tem uma unidade cardiológica”.
“Não houve obstrução de artéria, o que descartou o foi infarto. Totonho é um paciente de risco. Já era um coração sequelado, pelas pontes de safena e mamária que recebeu”.
“A boa notícia foi que ele não teve infarto, não tinha obstrução ou trombo. As pontes de safena e mamaria estavam preservadas. Chegaram a conclusão que Totonho teve uma arritmia que quase parou o coração dele. Ainda não sabem o que causou essa arritmia”.
O blog segue acompanhando.











Deixe seu comentário: