11 de junho de 2026.
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS
Governo do Estado de Pernambuco
Prefeitura de Arcoverde
Home Brasil

Defensoria Pública da União intima Doria a responder sobre vacinas

Romero Moraes por Romero Moraes
8 de abril de 2021
emᅠ Brasil
A A
0
Defensoria Pública da União intima Doria a responder sobre vacinas
Compartilhe nosso conteúdo:

A Defensoria Pública da União enviou, nesta quinta-feira (8), um ofício ao governador de São paulo, João Doria. Após a intimação, ele terá 15 dias para prestar uma série de esclarecimentos relacionados a vacinação em São Paulo e sua estratégia de imunização.

A Defensoria cobra, entre várias informações, o número efetivo de doses de vacinas recebidas pelo governo de São Paulo dos mais diversos fornecedores – União e empresas fabricantes por meio de aquisição direta – e o número de doses efetivamente aplicadas até terça-feira (6).

Quer ainda, como está num trecho do ofício, que sejam apresentadas razões que justifiquem “a formação de reserva técnica de vacinas para aplicação da 2° dose, ao invés de se priorizar a vacinação do maior número possível de pessoas com a 1° dose, considerando a estimativa de que, com a vacinação em massa de países da América do Norte e Europa, a oferta de vacinas no mundo tende a aumentar exponencialmente nos próximos dias e meses, o que se comprova, aliás, com o aumento exponencial de vacinação no Brasil no último mês com a marca atingida de um milhão de imunizados em um único dia”.

A Defensoria pede ainda detalhes “sobre o tempo gasto, em média, entre o recebimento de doses de vacina para a Covid-19, de acordo com cada fornecedor, e a efetiva aplicação no paciente”.

Doria terá ainda que explicar como usou os “recursos ordinários e extraordinários repassados pela União e orçamento do próprio voltados ao enfrentamento da Pandemia da COVID-19”. Se tiver saldo positivo, a gestão tucana também terá que informar a Defensoria.

Para completar, ainda terá que mostrar a evolução do uso de leitos por covid-19, bem como a quantidade de oxigênio hospitalar e medicamentos para intubação utilizados no estado.

O documento é assinado pelo defensor público geral federal, Daniel de Macedo Alves Pereira, e pelo defensor nacional dos direitos hmanos, André Ribeiro Porciúncula. Ao todo são 17 questões sobre o enfrentamento da pandemia pelo governo de São Paulo – tema em que em várias situações opôs o governador João Doria ao presidente da República, Jair Bolsonaro.

Na tarde desta quinta-feira (8) o governo do estado se pronunciou sobre o ofício através de uma nota de sua Secretaria de Comunicação. Ao final da resposta a nota do governo diz que a Defensoria deveria questionar por que a União esnobou 130 milhões de doses de vacinas contra a COVID-19. (R7/ Foto: Carla Carniel/Reuters)

Compartilhe no Facebook!Envie no WhatsApp!

NotíciasRelacionadas

Deolane Bezerra é presa em Recife durante operação contra lavagem de dinheiro
Brasil

STJ nega habeas corpus e mantém Deolane Bezerra presa em SP

10 de junho de 2026
Ministério da Saúde vai suspender uso da vacina do Butantan contra a dengue; duas mortes são investigadas
Brasil

Ministério da Saúde vai suspender uso da vacina do Butantan contra a dengue; duas mortes são investigadas

9 de junho de 2026
Menina morre baleada na cabeça por tiro acidental disparado pelo irmão
Brasil

Menina morre baleada na cabeça por tiro acidental disparado pelo irmão

5 de junho de 2026
Mais notícias
Próximo Post
Arcoverde: militares do corpo de bombeiros começam a ser vacinados e idosos dos 70 aos 79 anos receberão segunda dose

Arcoverde: militares do corpo de bombeiros começam a ser vacinados e idosos dos 70 aos 79 anos receberão segunda dose

Deixe seu comentário:

No Result
View All Result

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.

No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.