12 de outubro de 2026.
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS
Prefeitura de Arcoverde
Home Política

Diario/Paraná Pesquisas: João tem 49,1% e Raquel, 48,6% dos votos válidos para Governo de PE

Romero Moraes por Romero Moraes
30 de setembro de 2026
emᅠ Política
A A
0
Festa da Misericórdia em Arcoverde reúne fé e movimentação política
Compartilhe nosso conteúdo:

Pesquisa do instituto Paraná Pesquisas, encomendada pelo Diario de Pernambuco, mostra o candidato João Campos (PSB) com 49,1% das intenções de votos válidos no primeiro turno – numericamente à frente da governadora e candidata à reeleição, Raquel Lyra (PSD), que tem 48,6% das intenções de voto. A pesquisa foi divulgada nesta quarta-feira (30).

Ainda no mesmo recorte estatístico, Ivan Moraes (PSOL) é citado por 1,1% dos eleitores; o estudo também computou intenções de votos para Professora Camila (UP), 0,4%; Renan Hallais (Missão), 0,4%; Victor Assis (PCO), 0,2%; e Guilherme Fonseca (PSTU), 0,1%.

O levantamento Diario de Pernambuco/Paraná Pesquisas está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número PE-01835/2026, e foi realizado entre os dias 27 e 29 de setembro, através de entrevistas pessoais, domiciliares e presenciais.

No total, 1352 eleitores foram consultados em 57 municípios. A amostra tem grau de confiança de 95,0%; a margem estimada de erro é de aproximadamente 2,7 pontos percentuais.

Na pesquisa espontânea de primeiro turno, quando não são mencionados os nomes dos candidatos, João Campos tem 36,7% das intenções de votos, ante 36,5% de Raquel Lyra. Os demais candidatos não chegam a pontuar 1%. O grupo dos que não sabem/não opinaram registra 20,6%; já os votos brancos/nulos/em ninguém somam 5,2%

Já no cenário estimulado, João Campos tem 45,3%, seguido de Raquel Lyra, com 44,8%. Os demais nomes aparecem com percentuais bem inferiores: Ivan Moraes soma 1,0%, enquanto Professora Camila e Renan têm 0,4% cada, Victor Assis registra 0,2% e Guilherme Fonseca, 0,1%.

O levantamento também aponta 4,4% de entrevistados que declararam voto em branco, nulo ou em nenhum dos nomes apresentados, enquanto 3,5% não souberam ou não quiseram opinar.

A pesquisa também simulou o cenário de segundo turno entre os candidatos com mais intenção de voto. O estudo aponta João Campos com 46,9%, com Raquel Lyra logo em seguida, 46,0%. Entres os eleitores que disseram votar branco, nulo ou nenhum dos dois, 4,3%. Não sabem/não opinaram são 2,8%.

Considerando apenas os votos válidos, aparece com João Campos 50,5%, contra 49,5% de Raquel Lyra no segundo turno.

Tags: Política
Compartilhe no Facebook!Envie no WhatsApp!

NotíciasRelacionadas

Presidenciável compara escolha entre Lula e Flávio Bolsonaro a “pegar ebola ou ser atropelado”
Política

DataTrends: Flávio Bolsonaro lidera com 53,1% dos votos válidos contra 46,9% de Lula no segundo turno

11 de outubro de 2026
Humberto integra coordenação da campanha de Lula em Pernambuco e reúne partidos aliados para traçar estratégias
Política

Humberto integra coordenação da campanha de Lula em Pernambuco e reúne partidos aliados para traçar estratégias

9 de outubro de 2026
Presidenciável compara escolha entre Lula e Flávio Bolsonaro a “pegar ebola ou ser atropelado”
Política

Pesquisa aponta Flávio Bolsonaro com 53% e Lula com 47% no segundo turno

8 de outubro de 2026
Mais notícias
Próximo Post
Nota de Esclarecimento da Prefeitura Municipal de Arcoverde

Nota de Esclarecimento da Prefeitura Municipal de Arcoverde

Deixe seu comentário:

No Result
View All Result

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.

No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.