Aconteceu na manhã deste domingo, 2 de abril, a bênção, procissão e celebração do Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor na Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Remédios, em Afogados da Ingazeira.
O ritual litúrgico teve início nas capelas da cidade: Nossa Senhora de Lourdes, São João Batista, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, São Brás e São Sebastião – com a bênção dos Ramos proferida pelos ministros da palavra, pelo Pe. Gilvam Bezerra e dom Egidio Bisol.
Em seguida, de forma concomitante, ocorreram as procissões até a Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios. Na Catedral, o bispo diocesano, dom Egidio Bisol, abriu a Semana Santa com a Liturgia dos Ramos.
Durante a sua homília, dom Egidio falou da importância da Liturgia do Domingo de Ramos.
“Liturgia de Ramos e da Paixão do Senhor, são os dois aspectos da celebração. A Liturgia quer juntar a alegria da acolhida de Jesus em Jerusalém, mas também o sentido dessa chegada a Jerusalém que é a sua entrega por nós. Isso também e um reflexo de nossa vida onde, muitas vezes alegrias e tristezas se misturam. O que a Semana Santa vai nos ajudar a entender melhor que quando a gente vive tudo isso com Jesus, o ponto final não será a morte, mas a ressurreição”, frisou Egidio.




Deixe seu comentário: