Após levantamento realizado pelo efetivo do Malhas da Lei do 23ºBPM, com apoio do NI-20, as equipes do Of de Operações, GATI, Rocam, GT Tabira diligenciaram, de forma contínua e ininterrupta, desde o início da onda de assaltos na cidade de Tabira, obtendo êxito em prender ainda em flagrante os dois assaltantes responsáveis por diversos roubos. Um assaltante foi preso quando recebia favorecimento de uma suposta namorada, que também foi presa, pois em sua casa foi encontrado e apreendido o revólver utilizado pelos criminosos durante o roubo e um relógio roubado. O segundo assaltante foi preso quando tentava empreender fuga por uma estrada vicinal na zona rural de Tabira. Com ele foi apreendido e recuperado 10 aparelhos celulares roubados, os quais estavam escondidos em um matagal no bairro da Caixa D’água – Tabira. Em continuidade às diligências, o efetivo do 23ºBPM identificou e prendeu um terceiro indivíduo, o qual foi responsável por ceder a sua casa para que os assaltantes esconderem duas motos que foram roubadas durante o arrastão criminoso. Na referida casa foi apreendido ainda duas carteiras porta cédulas contendo documentação pessoal de vítimas, uma balança eletrônica de precisão, um invólucro de maconha, uma capa de colete balístico e algumas vestes usadas pelos assaltantes durante os roubos. Ocorre que o terceiro detido não estava na casa em tela, mas foi localizado e preso quando recebia favorecimento pessoal de uma comparsa, a qual, também, foi detida, sendo encontrado, ainda, em sua residência um relógio roubado.
Continuamente, o efetivo do 23ºBPM identificou e prendeu um quarto envolvido, pois este cedeu sua moto para que os assaltantes praticassem a onda de roubos no município, motivo pelo qual a moto em questão foi apreendida. E por fim, foi apreendido e recuperado outro aparelho celular ora roubado, o qual já estava de posse de uma menor de idade, que informou ter recebido o celular de um dos membros da associação criminosa.
Ao todo, o efetivo do 23ºBPM deteve, localizou, apreendeu e/ou recuperou:
- 6 pessoas presas(4 homens e duas mulheres).
- 1(uma) menor de idade apreendida.
- 11 aparelhos celulares queixados recuperados
- 1 arma de fogo tipo revólver, com a numeração raspada, usada durante o roubo, apreendida.
- 2 motocicletas roubadas recuperadas
- 1 motocicleta utilizada pelos assaltantes durante o roubo apreendida
- 2 relógios roubados recuperados
- 2 carteiras porta cedulas roubadas recuperadas
- 1capa de colete balístico apreendida
- 3 capacetes apreendidos
- Roupas utilizadas pelos assaltantes durante os roubos apreendidas
- 1 balança eletrônica de precisão apreendida
- 1 invólucro do entorpecente maconha apreendido
- 7 aparelhos celulares pessoais dos membros da associação criminosa em questão para eventual investigação e perícia por parte da Polícia Judiciária.
Os envolvidos foram apresentados na delegacia de Polícia Civil na cidade de Tabira por eventuais crimes de roubo, associação criminosa, receptação, corrupção de menor, posse ilegal de arma de fogo, posse ilegal de entorpecente, entre outros.
Efetivo do 23ºBPM que participou da ocorrência: Of. de Operações, Malhas da Lei, NI-20, GATI, Rocam e GT Tabira.
Deixe seu comentário: